Skip to main content Skip to search Skip to header Skip to footer

Introdução à Bíblia

João e o livro do Apocalipse

Da edição de outubro de 1997 dO Arauto da Ciência Cristã


Você já experimentou contar a seus amigos algo extraordinário que lhe aconteceu? Muitas vezes é difícil explicar aos outros o que nós sentimos, de maneira que eles sintam a mesma coisa. Em muitos casos, as palavras parecem inadequadas ou insuficientes para expressar o que queremos transmitir. Imagine como foi difícil, para João, colocar em palavras a maravilhosa visão espiritual do bem triunfando sobre o mal. Que enorme responsabilidade ele teve, a de contar sua visão ao mundo todo!

O livro do Apocalipse, na Bíblia, foi escrito por João. Muitos acreditam tratar-se daquele João que era o "discípulo amado" de Jesus. A palavra grega apokalypsis significa "revelação". Uma revelação desvenda algo que estava encoberto, ou escondido. João e alguns outros autores da Bíblia, que escreveram nesse estilo, geralmente descreveram visões ou sonhos.

Já em idade avançada, João foi exilado por inimigos na ilha de Patmos, uma ilhazinha rochosa na costa da Turquia. Ali, ele era mantido preso por ter pregado a palavra de Cristo Jesus. Naquele tempo, o simples fato de ser cristão era muito perigoso. O Império Romano estava no ápice de sua glória e o povo era obrigado a adorar os deuses do imperador, ou o próprio imperador. Em Patmos, contudo, João não ficou com raiva. Em vez disso, dedicou-se ainda mais a pregar a mensagem de Cristo Jesus.

Faça o login para visualizar esta página

Para ter acesso total aos Arautos, ative uma conta usando sua assinatura do Arauto impresso, ou faça uma assinatura para o JSH-Online ainda hoje!

Para conhecer mais conteúdo como este, convidamos você a se inscrever para receber as notificações semanais do Arauto. Você receberá artigos, gravações em áudio e anúncios diretamente via WhatsApp ou e-mail.

Inscreva-se

Mais nesta edição / outubro de 1997

A missão dO Arauto da Ciência Cristã 

“...anunciar a atividade e disponibilidade universal da Verdade...”

                                                                                        Mary Baker Eddy

Conheça melhor o Arauto e sua missão.