Skip to main content Skip to search Skip to header Skip to footer
Original para a Internet

Tratamento e cura —inteiramente espirituais

Da edição de julho de 2023 dO Arauto da Ciência Cristã

Publicado anteriormente como um original para a Internet em 16 de março de 2023.


Se fôssemos essencialmente entidades físicas, e se apenas a matéria fosse real e causativa, só poderia haver uma maneira lógica de preservar a saúde, ou seja, o uso de recursos materiais. No entanto, se somos mais do que seres físicos, essa abordagem limitada será inadequada, e o tratamento exigirá uma percepção mais ampla de nossa verdadeira natureza, que é diferente de um mecanismo material. “O homem é mais do que uma forma material com uma mente por dentro, que tem de escapar do seu ambiente para ser imortal”, afirma a fundadora da Ciência Cristã, Mary Baker Eddy, em seu profundo livro sobre tratamento e cura, Ciência e Saúde com a Chave das Escrituras (p. 258).

Se somos mais do que formas materiais, faz sentido que o tratamento vá além das formas materiais. A Ciência Cristã ensina que não estamos confinados na matéria, pois em realidade somos livres de suas imposições, livres a tal ponto, que somos identificados como filhos de Deus, inteiramente espirituais. Por isso, em vez de procurar determinar os efeitos da matéria sobre a matéria, avanços realmente inovadores, em várias áreas de tratamento, deverão levar em consideração os efeitos e a ação do pensamento, de Deus, e da espiritualidade.

Cristo Jesus, que sucessivas vezes deu provas da eficácia da cura espiritual, também entrou em confronto com os pontos de vista fortemente materialistas do mundo. A Bíblia relata que, quando o diabo o desafiou a usar seu dom de orar para que transformasse uma pedra em comida, Jesus respondeu: “Está escrito: Não só de pão viverá o homem, mas de toda palavra que procede da boca de Deus” (Mateus 4:4).

Faça o login para visualizar esta página

Para ter acesso total aos Arautos, ative uma conta usando sua assinatura do Arauto impresso, ou faça uma assinatura para o JSH-Online ainda hoje!

Para conhecer mais conteúdo como este, convidamos você a se inscrever para receber as notificações semanais do Arauto. Você receberá artigos, gravações em áudio e anúncios diretamente via WhatsApp ou e-mail.

Inscreva-se

Mais nesta edição / julho de 2023

A missão dO Arauto da Ciência Cristã 

“...anunciar a atividade e disponibilidade universal da Verdade...”

                                                                                        Mary Baker Eddy

Conheça melhor o Arauto e sua missão.