Skip to main content Skip to search Skip to header Skip to footer
Original para a Internet

Cura de dormência na perna

Da edição de julho de 2023 dO Arauto da Ciência Cristã

Publicado anteriormente como um original para a Internet em 3 de abril de 2023.


O primeiro versículo da Bíblia, em Gênesis 1, onde lemos “No princípio, criou Deus os céus e a terra”, estabelece o fundamento da verdade que Cristo Jesus ensinou aos seus seguidores, demonstrou ao curar todo tipo de doenças, e, por fim, comprovou com sua própria ressurreição. Mary Baker Eddy descobriu a Ciência subjacente às palavras e obras do Mestre, e registrou fielmente essa descoberta, de modo que qualquer pessoa pode, por meio do estudo e esforço persistente, comprovar, em sua própria experiência, a bondade de Deus, que é a única Vida. 

Em uma manhã de domingo, depois de ir à igreja e fazer compras na mercearia, notei, ao chegar em casa, que a panturrilha da minha perna direita estava muito dormente. Sem hesitar, sem cogitar se haveria uma causa para esse problema, rejeitei a possibilidade de que qualquer uma das ideias espirituais de Deus, inclusive eu mesmo, pudesse ser governada por algo que não fosse bom e reto. Refutei todo e qualquer pensamento que sugerisse que eu não conseguiria concluir a tarefa de trazer as compras para dentro de casa, ou continuar a desempenhar minhas atividades domésticas costumeiras.

Sendo eu octogenário, recusei-me, em oração, a aceitar qualquer sugestão de degeneração, e neguei que o envelhecimento sugerido pelo passar dos anos no calendário faça parte do universo divino da eternidade e da constância. Também afirmei a verdade acerca de Deus e de Seu reflexo, o homem, que havia sido explanada no culto dominical daquela manhã. Deus é o Espírito, e Deus é infinito, o Único. Portanto, a matéria, sendo o oposto do Espírito, não é real; e os pensamentos que fariam da matéria e da doença uma realidade, não são verdadeiros, porque não são da Mente (Deus), que conhece tão somente o Espírito. O homem é a expressão espiritual dessa Mente, e só pode conhecer o bem e ser bom, porque Deus, o bem, é o único Ser, o Tudo-em-tudo.      

Faça o login para visualizar esta página

Para ter acesso total aos Arautos, ative uma conta usando sua assinatura do Arauto impresso, ou faça uma assinatura para o JSH-Online ainda hoje!

Para conhecer mais conteúdo como este, convidamos você a se inscrever para receber as notificações semanais do Arauto. Você receberá artigos, gravações em áudio e anúncios diretamente via WhatsApp ou e-mail.

Inscreva-se

Mais nesta edição / julho de 2023

A missão dO Arauto da Ciência Cristã 

“...anunciar a atividade e disponibilidade universal da Verdade...”

                                                                                        Mary Baker Eddy

Conheça melhor o Arauto e sua missão.