Skip to main content Skip to search Skip to header Skip to footer
Original para a Internet

Cura completa de imobilidade física

Da edição de junho de 2021 dO Arauto da Ciência Cristã

Publicado anteriormente como um original para a Internet em 29 de março de 2021.


Graças à Ciência Cristã, há cerca de vinte anos minha saúde foi completamente restaurada. Embora a cura física não tenha sido rápida, eu não trocaria por nada o crescimento e a regeneração espirituais que vivenciei, e a harmonia em meu casamento, a qual decorreu dessa experiência.

No início, embora eu estivesse notando mudanças sutis na minha saúde física, não fui alerta o suficiente para enfrentar as sugestões agressivas vindas dos anúncios na televisão e manifestadas por amigos, a respeito de problemas de saúde frequentemente associados a mulheres da minha idade e constituição física. Uns dois anos se passaram, durante os quais eu tive o que parecia ser uma lenta deterioração física. Para aliviar o problema, decidi comprar um aparelho para exercícios físicos e tomar aulas de ginástica, pensando que poderia fortalecer os músculos em volta das articulações. No entanto, no espaço de duas semanas, fiquei completamente incapacitada e tive de desistir do meu trabalho e das atividades voluntárias que desempenhava. Com as pernas imobilizadas, fiquei confinada à cama e a uma cadeira de rodas.

Embora estivesse orando ocasionalmente por esse problema, havia vários meses, até aquele momento, eu não tinha reconhecido a necessidade de ligar para um praticista da Ciência Cristã, pedindo tratamento metafísico. Foi então que também me dei conta do que estava errado: eu estivera trabalhando com o pensamento dividido, usando exercícios físicos para a cura, e isso me impedira de depositar toda a minha fé no método de cura totalmente espiritual, no qual havia confiado com êxito durante toda a minha vida, ou seja, a Ciência Cristã. Desejo esclarecer que o exercício físico, como alegre expressão da nossa liberdade, dada por Deus, é muito bom mas, no meu caso, eu o estava usando para consertar a matéria.

Faça o login para visualizar esta página

Para ter acesso total aos Arautos, ative uma conta usando sua assinatura do Arauto impresso, ou faça uma assinatura para o JSH-Online ainda hoje!

Para conhecer mais conteúdo como este, convidamos você a se inscrever para receber as notificações semanais do Arauto. Você receberá artigos, gravações em áudio e anúncios diretamente via WhatsApp ou e-mail.

Inscreva-se

Mais nesta edição / junho de 2021

A missão dO Arauto da Ciência Cristã 

“...anunciar a atividade e disponibilidade universal da Verdade...”

                                                                                        Mary Baker Eddy

Conheça melhor o Arauto e sua missão.