Skip to main content Skip to search Skip to header Skip to footer
Original para a Internet

Nossa habitação segura

Da edição de junho de 2021 dO Arauto da Ciência Cristã

Publicado anteriormente como um original para a Internet em 11 de março de 2021.


Você gostaria de viver em um lugar isento de todo o mal e de toda doença, no qual todas as suas necessidades seriam atendidas e você tem tudo sempre ao seu alcance? A boa-nova é que em toda a Bíblia encontramos um convite para estar nesse lugar sagrado. Por exemplo, o Salmo 91 fala do “esconderijo do Altíssimo” (versículo 1) e ensina que, se confiamos em Deus, se compreendemos a Deus e a Ele dedicamos nosso amor, estamos a salvo e seguros nesse esconderijo. A Bíblia também explica que em Deus “…vivemos, nos movemos e existimos…” (Atos 17:28).  

Viver em Deus seria algo difícil de compreender, se pensássemos em Deus como se Ele fosse um homem mortal. Mas, sendo Deus a Mente infinita, ou seja, o Espírito, e sendo nós todos feitos à própria imagem de Deus, então podemos, falando em termos espirituais, começar a vislumbrar o que significa viver em Deus, o bem. A imagem da Mente infinita, do Espírito, tem de ser espiritual, assim como sua origem. 

Um dia, quando Mary Baker Eddy era pequena, durante a aula na escola a professora perguntou aos alunos: “Se você pegasse uma laranja, jogasse fora a casca, espremesse o suco, destruísse as sementes e a polpa, o que restaria?” algumas crianças disseram que não restaria nada. Outras não sabiam o que dizer. Mas Mary Baker (seu nome de solteira), tinha uma resposta melhor. Ela disse: “Restaria o pensamento, a ideia, da laranja” (Irving C. Tomlinson, Twelve Years with Mary Baker Eddy, Amplified Edition [Doze Anos com Mary Baker Eddy, Edição Ampliada], pp. 10–11). 

Faça o login para visualizar esta página

Para ter acesso total aos Arautos, ative uma conta usando sua assinatura do Arauto impresso, ou faça uma assinatura para o JSH-Online ainda hoje!

Para conhecer mais conteúdo como este, convidamos você a se inscrever para receber as notificações semanais do Arauto. Você receberá artigos, gravações em áudio e anúncios diretamente via WhatsApp ou e-mail.

Inscreva-se

Mais nesta edição / junho de 2021

A missão dO Arauto da Ciência Cristã 

“...anunciar a atividade e disponibilidade universal da Verdade...”

                                                                                        Mary Baker Eddy

Conheça melhor o Arauto e sua missão.