Skip to main content Skip to search Skip to header Skip to footer
Original para a Internet

Queimaduras curadas rapidamente

Da edição de março de 2020 dO Arauto da Ciência Cristã

Publicado anteriormente como um original para a Internet em 16 de dezembro de 2019.


Como é maravilhoso saber que mesmo o menor incidente, em que a harmonia é restaurada, indica a autoridade divina da lei universal do bem. Faz alguns anos, eu estava aquecendo, com o maçarico, a ponta de uma haste de vidro, a fim de fazer contas de vidro. Eu descobrira as qualidades surpreendentes do vidro em um seminário sobre a fusão desse material e não tardou muito para eu ter minhas próprias ferramentas para esse tipo de artesanato: como criar contas de vidro para colares. Certa noite, trabalhando com o vidro, aconteceu que peguei a ponta quente de uma haste que eu acabara de usar, imediatamente deixei-a cair devido à repentina dor que senti.

Eu estivera concentrada no projeto, não no meu corpo, e isso tornou mais fácil afastar o pensamento da dor e direcioná-lo para o que a Ciência Cristã me ensinara sobre a natureza do homem como criação de Deus, o Espírito. Afirmei que o homem é a expressão daquilo que Deus é, portanto pode ter só as qualidades que se originam nEle, tais como: a harmonia, a ordem, a inteligência, a disciplina, a criatividade. Essas qualidades nada têm a ver com o corpo material.

Declarei que eu era a imagem espiritual de Deus, como aprendemos no primeiro capítulo da Bíblia e, por isso, não podia ser tocada ou ferida por um acidente. Após esse calmo momento de oração, não senti mais dor. Não olhei para a mão e o transtorno rapidamente se tornou algo sem importância.

Faça o login para visualizar esta página

Para ter acesso total aos Arautos, ative uma conta usando sua assinatura do Arauto impresso, ou faça uma assinatura para o JSH-Online ainda hoje!

Para conhecer mais conteúdo como este, convidamos você a se inscrever para receber as notificações semanais do Arauto. Você receberá artigos, gravações em áudio e anúncios diretamente via WhatsApp ou e-mail.

Inscreva-se

Mais nesta edição / março de 2020

A missão dO Arauto da Ciência Cristã 

“...anunciar a atividade e disponibilidade universal da Verdade...”

                                                                                        Mary Baker Eddy

Conheça melhor o Arauto e sua missão.