Skip to main content Skip to search Skip to header Skip to footer
Original para a Internet

A saúde mental está além do cérebro

Da edição de março de 2020 dO Arauto da Ciência Cristã

Publicado anteriormente como um original para a Internet em 19 de setembro de 2019.


Parece que a saúde mental se tornou frágil e delicada para muitas pessoas, sem perspectiva de alívio duradouro. Muitos chegam mesmo a ter a expectativa de uma deterioração das faculdades mentais, devido à idade ou como resultado de acidentes ou doenças. Quando as pessoas recebem o diagnóstico de alguma doença mental, para si mesmas ou para um ente querido, ficam muitas vezes sem esperança, ou resignadas a simplesmente conviver com o problema, geralmente com o auxílio de medicamentos.

Contudo, nos últimos anos, alguns profissionais da área médica têm questionado a alegação de que seja o cérebro que governa nossa capacidade de pensar com inteligência e clareza. O Dr. Michael Egnor, professor de neurocirurgia da Escola de Medicina da Universidade Stony Brook, desafia as crenças amplamente aceitas a respeito do cérebro. Ele escreveu: “Sou neurocientista e professor de neurocirurgia. A questão cérebro-mente me assombra. Os neurocirurgiões fazem diariamente alterações no cérebro e o que descobrem não se encaixa na visão prevalecente de que o cérebro comande a mente da mesma forma como um computador comanda um software.

“Tenho um grande número de pacientes que perderam porções significativas do cérebro e que, mesmo assim, têm uma capacidade mental muito boa. [Um deles é] um garoto do ensino médio que ama jogar futebol. Outro é um músico talentoso com mestrado em inglês” (firstthings.com/web-exclusives/2017/06/a-map-of-the-soul).

Faça o login para visualizar esta página

Para ter acesso total aos Arautos, ative uma conta usando sua assinatura do Arauto impresso, ou faça uma assinatura para o JSH-Online ainda hoje!

Para conhecer mais conteúdo como este, convidamos você a se inscrever para receber as notificações semanais do Arauto. Você receberá artigos, gravações em áudio e anúncios diretamente via WhatsApp ou e-mail.

Inscreva-se

Mais nesta edição / março de 2020

A missão dO Arauto da Ciência Cristã 

“...anunciar a atividade e disponibilidade universal da Verdade...”

                                                                                        Mary Baker Eddy

Conheça melhor o Arauto e sua missão.