Skip to main content Skip to search Skip to header Skip to footer
Original para a Internet

O perdão cura

Da edição de agosto de 2017 dO Arauto da Ciência Cristã

Publicado anteriormente como um original para a Internet em 30 de maio de 2017.
Tradução do original em inglês publicado na edição de 10 de abril de 2017 do Christian Science Sentinel.


Provavelmente, todos nós já tivemos a oportunidade de perdoar alguém que, de alguma maneira, tenha nos tratado mal. Em um caso desses, os adolescentes de nossa comunidade haviam decidido que o espaço entre a calçada e a rua ao lado do quintal da nossa casa, localizada em uma esquina, seria o depósito ideal para garrafas de vidro e outras coisas. Nós estávamos sempre limpando o que eles deixavam para trás.

Em um dia de primavera, nosso filhinho estava descalço e saiu correndo pela calçada naquela área, antes que pudéssemos pará-lo. Cortou-se profundamente na planta do pé ao pisar em um caco de vidro de uma daquelas garrafas quebradas. Com calma, cuidei do ferimento e consolei meu pequeno.

Quando me pus a orar sobre esse problema, compreendi que o que realmente precisava de cura era minha atitude com relação àqueles adolescentes. Rótulos, tais como, irresponsáveis, imprudentes, descuidados, egoístas, estavam se acumulando em meu pensamento a respeito desses jovens. Naturalmente, aqueles pensamentos não me ajudariam em nada, se eu quisesse seguir o claro mandamento de Cristo Jesus de amar o próximo como a mim mesma.

Faça o login para visualizar esta página

Para ter acesso total aos Arautos, ative uma conta usando sua assinatura do Arauto impresso, ou faça uma assinatura para o JSH-Online ainda hoje!

Para conhecer mais conteúdo como este, convidamos você a se inscrever para receber as notificações semanais do Arauto. Você receberá artigos, gravações em áudio e anúncios diretamente via WhatsApp ou e-mail.

Inscreva-se

Mais nesta edição / agosto de 2017

A missão dO Arauto da Ciência Cristã 

“...anunciar a atividade e disponibilidade universal da Verdade...”

                                                                                        Mary Baker Eddy

Conheça melhor o Arauto e sua missão.