Skip to main content Skip to search Skip to header Skip to footer
Original para a Internet

‘Coletiva e exclusivamente’

Da edição de agosto de 2017 dO Arauto da Ciência Cristã

Publicado anteriormente como um original para a Internet em 7 de junho de 2017.
Tradução do original em inglês publicado na edição de fevereiro de 2017 do The Christian Science Journal.


O Manual da Igreja, de Mary Baker Eddy, inclui um artigo intitulado “A oração na igreja”. Ele se encontra próximo a outros artigos fundamentais, como “Regra para motivos e atos”, “Cristo Jesus, o Exemplo”, “Oração diária” e “Vigilância quanto ao dever”. O artigo diz: “As orações nas igrejas da Ciência Cristã deverão ser em prol da congregação, coletiva e exclusivamente” (p. 42). Por que essa instrução enfática sobre o objeto da nossa oração nos cultos da Ciência Cristã é tão útil?

Além de ouvir as leituras ou a música de forma passiva, a participação nos cultos dominicais e nas reuniões de quartas-feiras nas igrejas da Ciência Cristã oferece uma oportunidade única de amar a Deus e ao nosso próximo com todo o nosso coração por meio da oração em conjunto. Naturalmente, existem muitas maneiras de orar, mas uma forma de descrever a oração, nos cultos das igrejas da Ciência Cristã e em outros lugares, é que ela consiste no profundo desejo de ser o que nós realmente somos: expressões do Amor divino despojadas do ego, criadas à imagem e semelhança de Deus (ver Gênesis 1:26, 27), livres do medo, do pecado e da vontade do ego. Para ser genuíno, esse desejo tem de ser expresso não apenas quando participamos dos cultos, duas vezes por semana, mas também em nosso dia a dia. 

O Novo Testamento ressalta que aqueles que são de Cristo (e na Ciência Cristã pode-se dizer aqueles que fazem um esforço sincero de seguir a Cristo Jesus) “crucificaram a carne, com as suas paixões e concupiscências” (Gálatas 5:24). Isso significa reconhecer um único Espírito infinito e a si mesmo e aos outros como criados na semelhança desse Espírito. Esse alto padrão que eleva a todos nós, e que todos nós podemos almejar e alcançar, implica abandonar as dores e os prazeres da carne e da matéria e ter pensamentos, motivos e ações puros. Então, naturalmente trazemos essa pureza para nossas orações na igreja.

Faça o login para visualizar esta página

Para ter acesso total aos Arautos, ative uma conta usando sua assinatura do Arauto impresso, ou faça uma assinatura para o JSH-Online ainda hoje!

Para conhecer mais conteúdo como este, convidamos você a se inscrever para receber as notificações semanais do Arauto. Você receberá artigos, gravações em áudio e anúncios diretamente via WhatsApp ou e-mail.

Inscreva-se

Mais nesta edição / agosto de 2017

A missão dO Arauto da Ciência Cristã 

“...anunciar a atividade e disponibilidade universal da Verdade...”

                                                                                        Mary Baker Eddy

Conheça melhor o Arauto e sua missão.