Skip to main content Skip to search Skip to header Skip to footer
Original para a Internet

O cuidado de Deus durante um salto de paraquedas

Da edição de outubro de 2017 dO Arauto da Ciência Cristã

Tradução do original em inglês publicado na edição de 26 de junho de 2017 do Christian Science Sentinel.

Publicado anteriormente como um original para a Internet em 31 de julho de 2017.


Ao frequentar a Escola Dominical da Ciência Cristã durante a infância e a adolescência, eu gostava especialmente de um relato no Velho Testamento, no qual Deus chama Samuel quando este estava deitado no templo do Senhor (ver 1 Samuel 3:1–10). Por pensar que era o sacerdote Eli que o estava chamando, Samuel foi até ele três vezes. Mas Eli finalmente percebeu que o chamado estava vindo de Deus, e disse a Samuel que respondesse e ouvisse. Fiquei pensando em como seria ouvir a Deus de maneira tão clara.

Muitos anos depois, comecei a praticar paraquedismo. Ao pular pela segunda vez, virei de cabeça para baixo no momento em que o paraquedas estava abrindo. Minhas pernas voaram para cima, e a perna esquerda ficou presa nas cordas do velame. Cinco ou seis linhas ficaram firmemente enroladas em minha perna, à medida que a força do paraquedas semiaberto as puxava para cima e as mantinha esticadas. O paraquedas estava quase todo aberto, mas eu estava descendo a uma velocidade aproximadamente sete vezes maior que a normal e estava suspenso com a cabeça virada para o solo.

Muito rapidamente, considerei algumas opções. Eu poderia abrir o paraquedas reserva, mas este provavelmente ficaria enroscado. Eu poderia cortar o paraquedas principal, mas as cordas estavam enroladas de maneira muito apertada em minha perna. Para mim era totalmente impossível dobrar o corpo para alcançar as cordas com as mãos. A escola de paraquedismo nunca considerara tal situação como uma possibilidade. Minha lista mental havia se exaurido, e talvez houvesse menos de um minuto antes que a minha queda resultasse em uma colisão com o solo. 

Faça o login para visualizar esta página

Para ter acesso total aos Arautos, ative uma conta usando sua assinatura do Arauto impresso, ou faça uma assinatura para o JSH-Online ainda hoje!

Para conhecer mais conteúdo como este, convidamos você a se inscrever para receber as notificações semanais do Arauto. Você receberá artigos, gravações em áudio e anúncios diretamente via WhatsApp ou e-mail.

Inscreva-se

Mais nesta edição / outubro de 2017

A missão dO Arauto da Ciência Cristã 

“...anunciar a atividade e disponibilidade universal da Verdade...”

                                                                                        Mary Baker Eddy

Conheça melhor o Arauto e sua missão.