Skip to main content Skip to search Skip to header Skip to footer
Original para a Internet

Para jovens

Podemos orar a respeito da solidão

Da edição de outubro de 2017 dO Arauto da Ciência Cristã

Tradução do original em inglês publicado na edição de 3 de julho de 2017 do Christian Science Sentinel.

Publicado anteriormente como um original para a Internet em 15 de agosto de 2017.


Certamente há muitas pessoas no mundo com quem podemos estar, e existem inúmeras oportunidades de estarmos conectados. Mas esse problema da solidão tem raízes na questão mais profunda da satisfação. O que é que nos faz sentir completos? Para responder a essa pergunta precisamos pensar sobre o tema da identidade — aquilo que somos e que está além da nossa personalidade, além daquilo de que gostamos ou não. Eu descobri que, para lidar de modo efetivo com a solidão, é necessário alcançar o senso espiritual de nossa identidade. 

É muito comum pensar que, para estarmos satisfeitos, precisamos de alguma coisa que está fora de nós mesmos, algo que nos faça sentir completos, alguém que nos dê valor. Pensamos que, se encontrarmos um certo tipo de amigo, ou algum relacionamento estável, então estaremos bem. Mas para orar a respeito da solidão, primeiro temos de resistir à tendência de buscar a resposta “lá fora”; pois essa, infelizmente, é uma solução temporária, na melhor das hipóteses.  

A verdadeira solução está no ensinamento de Jesus Cristo, que disse: “O reino de Deus está dentro de vós” (Lucas 17:21). Essa é a promessa de que qualquer coisa que esperamos encontrar “lá fora” já é inerente à nossa identidade. São qualidades que temos para compartilhar com os outros e que, ao serem compartilhadas, nos trazem relacionamentos significativos. É isso que descobrimos ao vermos a nós mesmos de modo diferente, isto é, espiritualmente.

Faça o login para visualizar esta página

Para ter acesso total aos Arautos, ative uma conta usando sua assinatura do Arauto impresso, ou faça uma assinatura para o JSH-Online ainda hoje!

Para conhecer mais conteúdo como este, convidamos você a se inscrever para receber as notificações semanais do Arauto. Você receberá artigos, gravações em áudio e anúncios diretamente via WhatsApp ou e-mail.

Inscreva-se

Mais nesta edição / outubro de 2017

A missão dO Arauto da Ciência Cristã 

“...anunciar a atividade e disponibilidade universal da Verdade...”

                                                                                        Mary Baker Eddy

Conheça melhor o Arauto e sua missão.