Skip to main content Skip to search Skip to header Skip to footer

Curso Normal de 2015

Da edição de outubro de 2014 dO Arauto da Ciência Cristã


Convidamos todo o Campo de Ação da Ciência Cristã a apoiar, em espírito de oração, a formação e o ensino exitoso do Curso Normal de 2015.

Depois que Mary Baker Eddy descobriu a Ciência Cristã, descoberta essa inspirada por Deus e fundamentada na Bíblia, ela percebeu a necessidade de assegurar que essa Ciência fosse ensinada da forma correta. Naturalmente, a oração, a leitura e o estudo da Bíblia e dos escritos publicados da autora, sempre constituíram uma parte fundamental desse ensino e aprendizado. Mas, a instrução em Curso Primário era necessária para aqueles que estavam se iniciando na prática pública da cura pela Ciência Cristã, e professores se tornaram necessários para dar essas aulas sistematicamente.  

A fim de proporcionar a continuidade do ensino em classe, a Sra. Eddy estabeleceu o Conselho de Educação no Manual dA Igreja Mãe. O Curso Normal do Conselho de Educação é realizado a cada três anos, com o objetivo de preparar praticistas da Ciência Cristã qualificados para ensinar o Curso Primário. De acordo com o estatuto, “Curar é melhor que ensinar” (Art. 30, § 7°), um sólido comprometimento à cura pela Ciência Cristã e uma prática de cura ativa são os requisitos necessários para os candidatos.

Faça o login para visualizar esta página

Para ter acesso total aos Arautos, ative uma conta usando sua assinatura do Arauto impresso, ou faça uma assinatura para o JSH-Online ainda hoje!

Para conhecer mais conteúdo como este, convidamos você a se inscrever para receber as notificações semanais do Arauto. Você receberá artigos, gravações em áudio e anúncios diretamente via WhatsApp ou e-mail.

Inscreva-se

Mais nesta edição / outubro de 2014

A missão dO Arauto da Ciência Cristã 

“...anunciar a atividade e disponibilidade universal da Verdade...”

                                                                                        Mary Baker Eddy

Conheça melhor o Arauto e sua missão.