Skip to main content Skip to search Skip to header Skip to footer
Matéria de capa

A Bíblia: uma fonte de água fresca

Da edição de outubro de 2014 dO Arauto da Ciência Cristã

Artigo publicado originalmente na edição de 10 de fevereiro de 2014 do Christian Science Sentinel.


Embora seja um livro muito antigo, para mim a Bíblia continua a ser uma fonte de água fresca! Repetidamente, deparo-me com passagens que, de repente me parecem muito novas e me dão muita inspiração, mesmo que eu as tenha lido inúmeras vezes. 

Aqui está um exemplo: Em 1 Reis, lemos que Deus diz ao profeta Elias para ir à cidade de Sarepta, onde uma viúva cuidaria dele durante a seca iminente. Elias fez o que Deus lhe ordenara. Durante o tempo em que ele viveu ali, o filho de sua anfitriã ficou muito doente e veio a falecer. Sua mãe, naturalmente, cheia de pesar ficou fora de si e repreendeu o homem de Deus, achando que ele havia matado seu filho como um castigo aos pecados dela. Elias simplesmente respondeu: “Dá-me o teu filho”. Ele carregou o menino em seus braços “e o levou para cima, ao quarto, onde ele mesmo se hospedava, e o deitou em sua cama; ... E, estendendo-se por três vezes sobre o menino, clamou ao Senhor...” (ver 1 Reis 17:17-24). O menino foi restaurado à vida.

Recentemente fiquei muito comovida quando li essa passagem. A simples ordem de Elias: “Dá-me o teu filho”, levou-me à reflexão, pois na ocasião eu estava enfrentando um problema difícil e desagradável de relacionamento, por algo que a outra pessoa havia feito comigo. Senti que as palavras: “Dá-me o teu filho” foram ditas diretamente a mim, significando “coloque a situação nas mãos de Deus!”

Faça o login para visualizar esta página

Para ter acesso total aos Arautos, ative uma conta usando sua assinatura do Arauto impresso, ou faça uma assinatura para o JSH-Online ainda hoje!

Para conhecer mais conteúdo como este, convidamos você a se inscrever para receber as notificações semanais do Arauto. Você receberá artigos, gravações em áudio e anúncios diretamente via WhatsApp ou e-mail.

Inscreva-se

Mais nesta edição / outubro de 2014

A missão dO Arauto da Ciência Cristã 

“...anunciar a atividade e disponibilidade universal da Verdade...”

                                                                                        Mary Baker Eddy

Conheça melhor o Arauto e sua missão.