Skip to main content Skip to search Skip to header Skip to footer
Matéria de capa

Livre de dores abdominais

Da edição de julho de 2013 dO Arauto da Ciência Cristã

Original em alemão


 No livro de Salmos, na Bíblia, está escrito: “Bendize, ó minha alma, ao Senhor, e não te esqueças de nem um só de seus benefícios” (103:2). Com grato coração, gostaria de dar testemunho da bondade de Deus.

Enquanto assistia a uma aula, senti repentinamente uma dor no abdome, a qual se tornou cada vez mais intensa. Pelo estudo da Ciência Cristã, aprendi que os sintomas de uma doença dão falso testemunho da nossa verdadeira natureza como filhos de Deus, a qual é perfeita. Afirmei silenciosamente “a exposição científica do ser”, que consta do livro-texto da Ciência Cristã e começa assim: “Não há vida, verdade, inteligência, nem substância na matéria” (Mary Baker Eddy, Ciência e Saúde com a Chave das Escrituras, p. 468). O pensamento de que a matéria não pode transmitir nenhuma inteligência, nenhuma mensagem e nenhum julgamento me ajudou a permanecer até o final da aula. Em seguida, entrei no metrô com a intenção de ligar para um Praticista da Ciência Cristã quando chegasse em casa, e pedir-lhe ajuda por meio da oração.

Quando o trem chegou à estação onde eu devia fazer uma baldeação, veio-me o pensamento: “Aqui você pode decidir se prefere ir ao pronto-socorro do hospital ou se prefere uma solução científica divina”. Eu desejava sentir mais a presença de Deus, descobrir o que Ele tinha preparado para mim. Assim, continuei em meu caminho para casa.

Faça o login para visualizar esta página

Para ter acesso total aos Arautos, ative uma conta usando sua assinatura do Arauto impresso, ou faça uma assinatura para o JSH-Online ainda hoje!

Para conhecer mais conteúdo como este, convidamos você a se inscrever para receber as notificações semanais do Arauto. Você receberá artigos, gravações em áudio e anúncios diretamente via WhatsApp ou e-mail.

Inscreva-se

Mais nesta edição / julho de 2013

A missão dO Arauto da Ciência Cristã 

“...anunciar a atividade e disponibilidade universal da Verdade...”

                                                                                        Mary Baker Eddy

Conheça melhor o Arauto e sua missão.