Skip to main content Skip to search Skip to header Skip to footer

Dei tchau ao medo!

Da edição de julho de 2013 dO Arauto da Ciência Cristã


Há três anos, comecei a jogar em uma escolinha de vôlei. No início, tudo era diversão! Mas, no ano seguinte, entrei para a equipe de minha escola e os treinos passaram a ser mais puxados, pois participamos de competições com outras escolas, cujos times são muito bons. 

Muitas meninas do time eram um pouco mais velhas do que eu. Elas já vinham treinando há algum tempo quando me juntei a elas, na metade do ano letivo. Passei então a ficar nervosa quando cometia erros durante os treinos e jogos. Quando o treinador me corrigia nos treinos, eu pensava que deveria sair do time, pois achava que não jogava bem. Às vezes, tinha vontade de chorar. Durante os jogos com outros times, o treinador ficava nervoso quando cometíamos erros, e eu sentia mais medo ainda de que ele brigasse comigo. 

Conversei com minha mãe e começamos a orar. Pensamos que Deus é Amor, Vida, Mente, e que eu, como filha de Deus, reflito as boas qualidades divinas e tenho toda a capacidade de aprender e de jogar bem. Por isso, eu não precisava ficar nervosa. Também percebi como é legal estar no time, porque desenvolvemos o espírito de equipe. Mesmo que um jogador seja muito bom, ainda precisa do time para ganhar um jogo. Além disso, nós nos ajudamos quando ficamos nervosas. Essas são lições valiosas para toda a vida. 

Faça o login para visualizar esta página

Para ter acesso total aos Arautos, ative uma conta usando sua assinatura do Arauto impresso, ou faça uma assinatura para o JSH-Online ainda hoje!

Para conhecer mais conteúdo como este, convidamos você a se inscrever para receber as notificações semanais do Arauto. Você receberá artigos, gravações em áudio e anúncios diretamente via WhatsApp ou e-mail.

Inscreva-se

Mais nesta edição / julho de 2013

A missão dO Arauto da Ciência Cristã 

“...anunciar a atividade e disponibilidade universal da Verdade...”

                                                                                        Mary Baker Eddy

Conheça melhor o Arauto e sua missão.