Skip to main content Skip to search Skip to header Skip to footer

O vigor do homem criado por Deus

Da edição de setembro de 1992 dO Arauto da Ciência Cristã


Que agradável era sentir no ar o aroma das flores novas! Os raios do sol envolviam a terra num claro e limpo céu de setembro. O inverno dava lugar, gradativamente, à estação onde tudo se renova. Era a primavera na Argentina e, a fim de juntar-me à explosão de vida que pairava no ar, decidi pôr o jardim em ordem.

Era preciso lavrar o solo, arranjar as plantas e remover algumas ervas daninhas que haviam crescido em volta da velha árvore, que permanecia majestosa e solene num recanto. “Velha?” perguntei-me. “A cada ano ela está mais forte e bonita.” A profusão de brotos novos em seus galhos confirmam seu vigor natural. Os pássaros cantam alegremente no apoio seguro que ela lhes oferece, juntando-se à sinfonia de cor e música da terra.

Qual a idade da árvore? Não sei, nem importa. Para mim ela reflete a Vida, isto é, Deus. E, nesse reflexo, vejo muitas coisas extraordinárias. Essa Vida e seu desdobramento, que não têm registro de tempo nem outros elementos de tristeza e declínio, tornam-se tangíveis para nós à medida que percebemos a íntima relação que existe entre Deus, o Espírito, a Vida, e o homem e toda a criação que O expressa.

Faça o login para visualizar esta página

Para ter acesso total aos Arautos, ative uma conta usando sua assinatura do Arauto impresso, ou faça uma assinatura para o JSH-Online ainda hoje!

Para conhecer mais conteúdo como este, convidamos você a se inscrever para receber as notificações semanais do Arauto. Você receberá artigos, gravações em áudio e anúncios diretamente via WhatsApp ou e-mail.

Inscreva-se

Mais nesta edição / setembro de 1992

A missão dO Arauto da Ciência Cristã 

“...anunciar a atividade e disponibilidade universal da Verdade...”

                                                                                        Mary Baker Eddy

Conheça melhor o Arauto e sua missão.