Skip to main content Skip to search Skip to header Skip to footer

Os sintomas desapareceram

Da edição de fevereiro de 2016 dO Arauto da Ciência Cristã

Original em espanhol


Morei na Nicarágua por algum tempo e durante esse período surgiram casos de uma doença chamada chicungunya. Desde a primeira vez em que ouvi esse nome, mantive em meu pensamento o fato de que doenças não provêm de Deus e, portanto, não têm nenhum poder real. O próprio nome da doença era tão esquisito para mim que me soava engraçado, até mesmo ridículo, e isso me ajudou a manter a postura mental de não temê-la.

Com o tempo, a doença parecia ganhar cada vez mais a atenção do público. Além de ser sempre mencionada na mídia, que publicava o número de novos casos que surgiam, a doença também era mencionada em cartazes e avisos que começavam a aparecer em lugares públicos. Orei para não manter no pensamento os detalhes mencionados sobre a doença e o medo que o assunto gerava, mas as pessoas com as quais eu trabalhava falavam tanto sobre ela, que eu já sabia de cor quais eram seus principais sintomas. Ainda assim, nada conseguia me convencer de que a doença fosse algo dotado de substância verdadeira e de poder.

Certo dia, passei de repente a apresentar alguns dos sintomas associados à doença. Eu sabia, porém, que desde o dia anterior nada havia mudado com relação ao amor que Deus tinha por mim, e por isso eu percebia claramente que não havia nada a ser temido. Orei afirmando que minha saúde é estabelecida por Deus e não por condições materiais, e que Ele havia me criado para ter uma existência harmoniosa e, portanto, saudável. Isso me levou à conclusão de que minha integridade e saúde estavam intactas, naquele exato momento, e que sempre estariam. Senti-me em paz, sabendo que eu estava eternamente sob os cuidados de Deus.

Faça o login para visualizar esta página

Para ter acesso total aos Arautos, ative uma conta usando sua assinatura do Arauto impresso, ou faça uma assinatura para o JSH-Online ainda hoje!

Para conhecer mais conteúdo como este, convidamos você a se inscrever para receber as notificações semanais do Arauto. Você receberá artigos, gravações em áudio e anúncios diretamente via WhatsApp ou e-mail.

Inscreva-se

Mais nesta edição / fevereiro de 2016

A missão dO Arauto da Ciência Cristã 

“...anunciar a atividade e disponibilidade universal da Verdade...”

                                                                                        Mary Baker Eddy

Conheça melhor o Arauto e sua missão.