Skip to main content Skip to search Skip to header Skip to footer

A confiança absoluta em Deus traz cura

Da edição de fevereiro de 2016 dO Arauto da Ciência Cristã

Original em alemão


Mary Baker Eddy escreve em sua obra principal, Ciência e Saúde com a Chave das Escrituras: “Poucas pessoas compreendem o que a Ciência Cristã quer dizer com a palavra reflexo. ... O homem mortal parece, para si mesmo, ser substância material, enquanto que o homem é ‘imagem’ (ideia)” (p. 301). A verdade de que o homem é “ ‘imagem’ (ideia)” é a chave que nos abre a porta para a compreensão do versículo 27 do primeiro capítulo de Gênesis: “Criou Deus, pois, o homem à sua imagem, à imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou”.

Há muitos anos, esse conhecimento me ajudou a alcançar uma cura maravilhosa. Eu era bem nova na Ciência Cristã e fazia pouco tempo que tinha começado a frequentar a Escola Dominical da Ciência Cristã, onde estava aprendendo que eu era a amada filha de Deus. O conceito de que o homem é a ideia de Deus e expressa qualidades espirituais significou muito para mim.

Em um belo dia de inverno, fiz uma excursão com meu colégio para uma cidade próxima, localizada nas montanhas. Alguns alunos haviam trazido seus esquis e outros, seus trenós. A professora havia esquiado previamente para testar as pistas de esqui, mas havia se esquecido de verificar as pistas reservadas para descida de trenós. Depois de alcançarmos o topo da montanha, aqueles que haviam trazido trenós começaram a deslizar pela encosta da montanha. De repente, percebemos que a montanha acabava abruptamente em uma estrada de asfalto.

Faça o login para visualizar esta página

Para ter acesso total aos Arautos, ative uma conta usando sua assinatura do Arauto impresso, ou faça uma assinatura para o JSH-Online ainda hoje!

Para conhecer mais conteúdo como este, convidamos você a se inscrever para receber as notificações semanais do Arauto. Você receberá artigos, gravações em áudio e anúncios diretamente via WhatsApp ou e-mail.

Inscreva-se

Mais nesta edição / fevereiro de 2016

A missão dO Arauto da Ciência Cristã 

“...anunciar a atividade e disponibilidade universal da Verdade...”

                                                                                        Mary Baker Eddy

Conheça melhor o Arauto e sua missão.