Skip to main content Skip to search Skip to header Skip to footer

Quero expressar especial gratidão pela provisão feita por nossa...

Da edição de março de 1986 dO Arauto da Ciência Cristã


Quero expressar especial gratidão pela provisão feita por nossa Líder, Mary Baker Eddy, estabelecendo as Salas de Leitura da Ciência CriatãChristian Science (kris´tiann sai´ennss). Na época em que eu residia num país estrangeiro, nada na minha vida parecia dar certo. Havia naquela sociedade certas normas de comportamento às quais eu não podia aderir. Como resultado, fui objeto de muita crítica. Parecia que ninguém se importava comigo.

A minha angústia chegou a tal ponto que eu considerava procurar ajuda psiquiátrica, quando encontrei, por acaso, uma Sala de Leitura da Ciência Cristã, localizada no mesmo prédio da filial local da igreja. Entrei, sem saber exatamente o que eu procurava. A encarregada da Sala de Leitura me ensinou como ler as lições bíblicas (constantes no Livrete trimestral da Ciência Cristã), o que fiz seguir. Não recordo mais nada do que li, com exceção de uma palavra que me ficou gravada. A palavra era "amor". Em pouco tempo me puseram em contato com uma praticista da Ciência Cristã, pessoa dinâmica e vivaz, a qual me falou do amor que Deus tem para com Seus filhos, dos quais eu era um. Saí daquela visita como um homem novo.

Na semana seguinte tive um acidente automobilístico. Felizmente, nenhuma das crianças que eu levava para a escola se feriu. Sendo novo no estudo da Ciência Cristã, eu não sabia que os efeitos de acidentes podem ser anulados por meio da oração. Nesse país um acidente de tráfego é considerado algo muito sério e fui levado à Delegacia de Polícia local. Minha esposa informou a minha firma. Das trinta e cinco pessoas que trabalhavam no departamento de vendas, Parece que todas tomaram tempo para aiudar-me naquela situação. Algumas telefonaram para advogados, outras para figuras políticas ou outras pessoas influentes. Durante todo o tempo em que permaneci na Delegacia, um ou outro dos colegas esteve comigo. Finalmente o veredicto do juiz foi o de que eu devia comprar o carro da outra pessoa envolvida no acidente.

Faça o login para visualizar esta página

Para ter acesso total aos Arautos, ative uma conta usando sua assinatura do Arauto impresso, ou faça uma assinatura para o JSH-Online ainda hoje!

Para conhecer mais conteúdo como este, convidamos você a se inscrever para receber as notificações semanais do Arauto. Você receberá artigos, gravações em áudio e anúncios diretamente via WhatsApp ou e-mail.

Inscreva-se

Mais nesta edição / março de 1986

A missão dO Arauto da Ciência Cristã 

“...anunciar a atividade e disponibilidade universal da Verdade...”

                                                                                        Mary Baker Eddy

Conheça melhor o Arauto e sua missão.