Skip to main content Skip to search Skip to header Skip to footer

[Original em alemão]

Numa sexta-feira de um inverno excepcionalmente frio, há mais de...

Da edição de março de 1986 dO Arauto da Ciência Cristã


Numa sexta-feira de um inverno excepcionalmente frio, há mais de cinqüenta anos, um vizinho amável, funileiro de profissão, veio falar comigo e disse que a maioria das casas da nossa vila estavam sem água. Contou-me que por vários dias vinha tentando derreter os encanamentos congelados usando maçarico, mas que não tivera resultado, porque os encanamentos dentro da terra estavam congelados. Os moradores precisavam da água para cozinhar e lavar, e iam apanhá-la longe, expondo-se ao frio. Aquele homem viera ver-me porque acreditava que eu possuia o "dom" de encontrar soluções para situações de emergência. De fato eu sabia algo a respeito de eletricidade, mas o "dom" de encontrar soluções provinha mesmo da Ciência Cristã, ou seja, do meu estudo e prática desta Ciência.

Eu tomara conhecimento da Ciência Cristã havia alguns anos e, portanto, sabia que podemo-nos volver à Mente infinita e onisciente, Deus, para encontrar a solução de toda espécie de problemas. O amor abnegado daquele vizinho, ao procurar ajudar os outros, foi para mim indício de que o Amor divino impelira o gesto dele. Portanto, fiquei atento à orientação a ser seguida. Fui orar: "Querido Pai, mostra-me como." Instantaneamente veio-me ao pensamento que poderíamos aplicar uma carga elétrica de baixa voltagem e alta amperagem nos encanamentos, o que os faria aquecer e elétrica, gelo.Nota: Atualmente, padronizou-se esse método para degelar água em canos metálicos. Eu utilizaria o meu gerador para produzir a corrente elétrica. Tudo o que precisava ser feito era comprar um cabo de extensão de cem metros, e foi o que fizemos.

No sábado, o proprietário de um trator e eu montamos o gerador em uma grande plataforma, em cima duma carreta, para podermos locomover a fonte de energia. Considerando que jamais qualquer dos participantes envolvidos houvesse tido noção prévia da técnica recém-descrita, eu sabia que estávamos sendo orientados pelo Amor divino e que os nossos esforços se converteriam em bênção para todos. Quando ligamos o cabo na primeira torneira da cozinha, sem água por vários dias, não faltaram ao redor os curiosos a opinarem que todo esforço seria em vão e que a água só tornaria a correr quando o sol da primavera aquecesse a terra. Mas, depois de uns cinco minutos, as vozes alegres que ouvimos da cozinha diziam-nos de água correndo. Os que haviam duvidado, agora se regozijavam e as boasnovas logo se espalharam.

Faça o login para visualizar esta página

Para ter acesso total aos Arautos, ative uma conta usando sua assinatura do Arauto impresso, ou faça uma assinatura para o JSH-Online ainda hoje!

Para conhecer mais conteúdo como este, convidamos você a se inscrever para receber as notificações semanais do Arauto. Você receberá artigos, gravações em áudio e anúncios diretamente via WhatsApp ou e-mail.

Inscreva-se

Mais nesta edição / março de 1986

A missão dO Arauto da Ciência Cristã 

“...anunciar a atividade e disponibilidade universal da Verdade...”

                                                                                        Mary Baker Eddy

Conheça melhor o Arauto e sua missão.