Skip to main content Skip to search Skip to header Skip to footer

A fragrância da páscoa

Da edição de março de 1986 dO Arauto da Ciência Cristã


A fragrância da Páscoa é a fragrância do perdão. Com quanta ternura e coragem Cristo Jesus perdoou até mesmo aqueles que o perseguiram, e procurou levantá-los do vazio da mortalidade. Jesus exemplificou sumamente as palavras da Sra. Eddy que constam em Miscellaeous Writings: "Ser um grande homem ou mulher, ter um nome cujo olor enche o mundo com sua fragrância, é suportar pacientemente as afrontas da inveja ou da malícia — mesmo enquanto se procura erguer essas naturezas áridas até capacitá-las a levar uma vida mais elevada.”Mis., p. 228. A vida transcendental de Jesus foi o exemplo sublime do verdadeiro amor do Cristo.

Paciência e perdão! Quão vitais são essas duas qualidades, dadas por Deus, para que a humanidade se salve do pecado. Essas qualidades do Amor infinito não só elevam-nos ainda mais a própria vida, em nossa ressurreição e ascensão individuais, mas também levam a outros o sentimento de que existe esperança, de que ninguém precisa ficar fora nem pode ser deixado fora do amor redentor do Cristo.

Quando Jesus enfrentou a amargura da crucificação e ainda assim orou por seus captores: "Pai, perdoa-lhes, porque não sabem o que fazem" Lucas 23:34., ilustrava a capacidade, que o Cristo tem, de salvar a humanidade de que creia no pecado. A capacidade de perdoar é muito mais do que um desejável traço de caráter humano. É, antes, uma característica do Cristo, a Verdade salvadora que revela o homem como a imagem de Deus, o Espírito, e, portanto, inocente de pecado e mortalidade. Jesus não teria demonstrado sua própria liberdade das pretensões da carne, se considerasse o homem um mortal carnal e pecador. Só da perspectiva sagrada de que a pureza e a natureza do homem têm origem em Deus — o que, sabia ele, constituía seu próprio ser e era a verdadeira identidade dos outros — podia ele expressar o perdão que fez parte integrante de sua ascensão.

Faça o login para visualizar esta página

Para ter acesso total aos Arautos, ative uma conta usando sua assinatura do Arauto impresso, ou faça uma assinatura para o JSH-Online ainda hoje!

Para conhecer mais conteúdo como este, convidamos você a se inscrever para receber as notificações semanais do Arauto. Você receberá artigos, gravações em áudio e anúncios diretamente via WhatsApp ou e-mail.

Inscreva-se

Mais nesta edição / março de 1986

A missão dO Arauto da Ciência Cristã 

“...anunciar a atividade e disponibilidade universal da Verdade...”

                                                                                        Mary Baker Eddy

Conheça melhor o Arauto e sua missão.