Skip to main content Skip to search Skip to header Skip to footer
Original para a Internet

A totalidade de Deus

DO Arauto da Ciência Cristã. Publicado on-line – 19 de agosto de 2016

Tradução do original em inglês publicado na edição de fevereiro de 1947 de The Christian Science Journal.


Na Bíblia encontram-se claras indicações de que Deus é Tudo-em-tudo, e os ensinamentos da Ciência Cristã comprovam essas indicações de maneira definitiva, inquestionável. Totalidade significa uma abrangência completa e absoluta, presente em toda parte. Confiando fielmente em subsequentes declarações bíblicas afins, de que não existe nenhum outro Ser Supremo além de Deus, a Ciência Cristã revela que a totalidade de Deus não deixa nenhum espaço ou lugar onde alguma coisa dessemelhante de Deus ou oposta à Sua presença possa ser tomada como fato ou realidade.

Ao ponderar as Escrituras, Mary Baker Eddy, que descobriu e fundou a Ciência Cristã, chegou à compreensão de que Deus é a Mente, a Mente divina, a Mente infinita, e teve a plena percepção de que a Mente é ilimitada e infinita. Consequentemente, a consciência que Deus tem a respeito de Sua própria infinidade tem de estar presente em toda parte, em Seu universo inteiro. Além disso, sendo a natureza de Deus boa, e unicamente boa, chega-se por lógica à conclusão de que, em toda a dimensão da existência, o mal, ou seja, a ausência do bem, não pode ser percebido como experiência real ou verdadeira.

Essa conclusão se separa radicalmente das declarações da teologia escolástica, que sustentam que o mal foi criado por Deus e é permitido por Ele, por razões e propósitos não compreendidos pelos mortais. Por meio da Ciência Cristã, o pensamento se desprende do senso dual de existência, em que Deus e o homem supostamente conhecem o mal, e se desprende também da crença em um mundo no qual o bem e o mal se misturam ou contendem entre si. A Ciência Cristã alcança a compreensão de que Deus é a Mente divina, presente em toda parte, a qual não conhece o mal.

Faça o login para visualizar esta página

Para ter acesso total aos Arautos, ative uma conta usando sua assinatura do Arauto impresso, ou faça uma assinatura para o JSH-Online ainda hoje!

Para conhecer mais conteúdo como este, convidamos você a se inscrever para receber as notificações semanais do Arauto. Você receberá artigos, gravações em áudio e anúncios diretamente via WhatsApp ou e-mail.

Inscreva-se

More web articles

A missão dO Arauto da Ciência Cristã 

“...anunciar a atividade e disponibilidade universal da Verdade...”

                                                                                        Mary Baker Eddy

Conheça melhor o Arauto e sua missão.