Skip to main content Skip to search Skip to header Skip to footer
Original para a Internet

Visão restaurada

Da edição de maio de 2018 dO Arauto da Ciência Cristã


Certa ocasião, comecei a perder a visão no olho esquerdo. Com o passar do tempo, o problema piorou de tal maneira que não consegui enxergar mais nada com esse olho. Tendo sido criado na Ciência Cristã, liguei para um Praticista da Ciência Cristã e contei-lhe que eu havia perdido a visão em um olho. Ele imediatamente refutou essa alegação com base na onipotência de Deus e simplesmente citou a bela declaração do Apóstolo Paulo em Hebreus: “A palavra de Deus é viva, e eficaz, e mais cortante do que qualquer espada de dois gumes, e penetra até ao ponto de dividir alma e espírito, juntas e medulas, e é apta para discernir os pensamentos e propósitos do coração” (4:12).

Após nossa breve conversa, abri completamente meu pensamento para receber toda a verdade abençoada de Deus, como revelada na Ciência Cristã, e logo comecei a sentir uma espécie de sacudida na consciência. Na verdade, senti essa agitação mental durante horas e compreendi que aquilo que estava acontecendo era uma “quimicalização mental”, como Mary Baker Eddy a chamou. Ela escreve em Ciência e Saúde com a Chave das Escrituras: “Se a fé na verdade concernente ao existir, a qual transmites mentalmente ao destruíres o erro, causa uma quimicalização (como quando um álcali destrói um ácido), é porque a verdade do existir tem de transformar o erro a fim de produzir uma manifestação mais elevada. Essa fermentação não deveria agravar a doença, mas deveria ser tão indolor para o homem quanto para um líquido, visto que a matéria não tem sensação e só a mente mortal sente e vê materialmente” (p. 401).

O tratamento pela Ciência Cristã estava sendo ministrado do outro lado do mundo, no entanto, eu podia realmente sentir seu efeito sanador. Quando despertei na manhã seguinte e abri os olhos, a escuridão que havia me impedido de enxergar com o olho esquerdo desaparecera completamente, eu podia ver perfeitamente. Minha esposa testemunhou toda essa cura. Fiquei emocionado com um senso de gratidão por essa maravilhosa restauração da visão, que foi completa e ocorreu há mais de um ano!

Faça o login para visualizar esta página

Para ter acesso total aos Arautos, ative uma conta usando sua assinatura do Arauto impresso, ou faça uma assinatura para o JSH-Online ainda hoje!

Para conhecer mais conteúdo como este, convidamos você a se inscrever para receber as notificações semanais do Arauto. Você receberá artigos, gravações em áudio e anúncios diretamente via WhatsApp ou e-mail.

Inscreva-se

Mais nesta edição / maio de 2018

A missão dO Arauto da Ciência Cristã 

“...anunciar a atividade e disponibilidade universal da Verdade...”

                                                                                        Mary Baker Eddy

Conheça melhor o Arauto e sua missão.