Skip to main content Skip to search Skip to header Skip to footer

Você já desejou ter um tio rico?

Da edição de julho de 1988 dO Arauto da Ciência Cristã


Você conhece a expressão: “Ah! Se eu tivesse um tio rico”? Essa pessoa, não necessariamente um parente, seria alguém a quem você poderia recorrer, quando as coisas estivessem difíceis, alguém que lhe daria a segurança de saber que ele estaria sempre por perto para ajudá-lo quando houvesse alguma necessidade.

Durante certa época de minha vida em que as finanças da família pareciam realmente um problema, o seguinte pensamento ocorreu-me: “Que bom seria se eu tivesse um tio rico!” Enquanto me detinha nesse pensamento e em todas as suas possibilidades, senti-me, subitamente, cheia de gratidão. Percebi que podia contar com Alguém que podia fazer infinitamente mais por mim do que qualquer tio humano. Alguém que estivera sempre presente e satisfizera a todas as minhas necessidades. Esse Alguém, naturalmente, é Deus.

Cristo Jesus disse: “... e tudo quanto pedirdes em oração, crendo, recebereis.” Mateus 21:22. Perguntei-me se já havia sofrido por confiar inteiramente em Deus, sem reservas, para obter tudo aquilo de que eu necessitava. Claro que a resposta imediata foi “não”. Na proporção de minha fé e compreensão espiritual acerca de Deus, minhas necessidades tinham sempre sido atendidas graças à oração. O que é maravilhoso, é que a Ciência Cristã sustentou minha oração mediante a noção científica do que Deus é. Em Ciência e Saúde de autoria da Sra. Eddy, aprendi este grande fato: “Deus é infinito, a única Vida, substância, Espírito, ou Alma, a única inteligência do universo, inclusive o homem.” Ciência e Saúde, p. 330. Poderia eu pedir melhor proteção ou direção do que essa?

Faça o login para visualizar esta página

Para ter acesso total aos Arautos, ative uma conta usando sua assinatura do Arauto impresso, ou faça uma assinatura para o JSH-Online ainda hoje!

Para conhecer mais conteúdo como este, convidamos você a se inscrever para receber as notificações semanais do Arauto. Você receberá artigos, gravações em áudio e anúncios diretamente via WhatsApp ou e-mail.

Inscreva-se

Mais nesta edição / julho de 1988

A missão dO Arauto da Ciência Cristã 

“...anunciar a atividade e disponibilidade universal da Verdade...”

                                                                                        Mary Baker Eddy

Conheça melhor o Arauto e sua missão.