Skip to main content Skip to search Skip to header Skip to footer

O ser não fragmentado

Da edição de abril de 1981 dO Arauto da Ciência Cristã


À vezes, a vida parece-se com um quebra-cabeças formado de centenas de peças. Estas são montadas mais facilmente quando temos uma boa visão do quadro total. Quando oramos, nossa visão mental da realidade torna-se clara e podemos obter vislumbres do verdadeiro modelo que resolverá os quebra-cabeças da vida.

Freqüentemente parece que passamos os dias tentando juntar as peças de maneira tal que correspondam ao que vislumbramos. À vezes, há tantas peças que mal sabemos por onde começar. Ao mesmo tempo em que algumas começam a se encaixar, outras são difíceis de colocar ou parecem ter sumido. Assim talvez pareça ser a vida. Mas um reconhecimento claro do que a vida realmente é revela que não somos mortais em luta para ordenar uma variedade de partes formando um todo.

Na realidade, o homem não necessita juntar as peças da verdade do seu ser. Ele já é a expressão completa do Princípio. E o Princípio é a base não fragmentada da realidade. A criação de Deus não é a montagem de um número infinito de peças. Deus é Um. Sua criação imensurável é a expressão de Sua unicidade perfeita. “O Senhor nosso Deus é o único Senhor” Marcos 12:29., reafirmou Cristo Jesus citando as Escrituras. A natureza do Princípio é inteireza ordenada. A substância da realidade não é seccionada em grupos de pequenos acontecimentos mortais, cada um deles empilhado à volta de uma personalidade mortal ainda menor.

Faça o login para visualizar esta página

Para ter acesso total aos Arautos, ative uma conta usando sua assinatura do Arauto impresso, ou faça uma assinatura para o JSH-Online ainda hoje!

Para conhecer mais conteúdo como este, convidamos você a se inscrever para receber as notificações semanais do Arauto. Você receberá artigos, gravações em áudio e anúncios diretamente via WhatsApp ou e-mail.

Inscreva-se

Mais nesta edição / abril de 1981

A missão dO Arauto da Ciência Cristã 

“...anunciar a atividade e disponibilidade universal da Verdade...”

                                                                                        Mary Baker Eddy

Conheça melhor o Arauto e sua missão.