Skip to main content Skip to search Skip to header Skip to footer
Original para a Internet

Testemunho dado com profunda gratidão

DO Arauto da Ciência Cristã. Publicado on-line – 26 de junho de 2023


Dou este testemunho para expressar minha profunda gratidão pelas muitas curas, pela alegria e pela paz que alcancei desde que comecei a estudar a Ciência Cristã. Deus tem sido meu único médico há mais de trinta e cinco anos. Algumas curas foram rápidas ou instantâneas. Outras, quando a dificuldade parecia ser mais persistente, demoraram mais tempo para se realizar.

Há mais de doze anos apareceu uma mancha em um dos lados do meu nariz. Ela foi piorando, e logo se tornou bastante embaraçosa para mim. Orei, buscando ser curada, e, de vez em quando, pedia a alguma praticista da Ciência Cristã que me ajudasse por meio da oração. Então, em 1971, quando participava de um curso na Índia, um médico que fazia parte do nosso grupo comentou com a minha colega de quarto, referindo-se a mim: “Sua jovem colega não está fazendo nada a respeito desse câncer de pele no nariz dela”. Ouvir um médico dizer o nome adotado na medicina para essa doença só serviu para aumentar e confirmar meus temores. Ao voltar para casa, pedi ajuda novamente a uma praticista da Ciência Cristã.  

Vários anos se passaram e, conforme eu mudava de uma praticista para outra, eu pensava: “Agora, sem dúvida, encontrei a praticista certa para mim, e vou ficar curada”. Mas, todas as manhãs, quando eu olhava no espelho, eu via que a mancha ainda estava no meu nariz. 

Porém, eu não me dava conta de quantas curas estavam realmente acontecendo por meio do amor e das orações daquelas trabalhadoras dedicadas. Eram curas que não podiam ser percebidas no espelho. A vontade do ego estava dando lugar à paciência e à disposição para deixar que a vontade de Deus fosse feita; pequenas antipatias e aborrecimentos foram substituídos por amor e gratidão; o medo e a superstição começaram a dar lugar a uma compreensão mais ampla a respeito de Deus e do Seu imenso amor por mim e por toda a humanidade. Mas, mesmo assim, ainda havia muitas dúvidas e argumentos sutis a serem refutados, especialmente quando parentes ou amigos bem-intencionados me alertavam dizendo que a mancha poderia aumentar e se espalhar pelo meu rosto se não fosse logo removida por um médico.  

Minha fé no poder sanador do Cristo se apoiava continuamente no estudo diário da Lição Bíblica contida no Livrete Trimestral da Ciência Cristã. Certa manhã, li os dois primeiros versículos do Salmo 107: “Rendei graças ao Senhor, porque ele é bom, e a sua misericórdia dura para sempre. Digam-no os remidos do Senhor, os que ele resgatou da mão do inimigo”. Percebi que o Antigo Testamento inclui numerosos relatos contando como os fiéis seguidores de Deus foram salvos da mão dos seus inimigos. Mas como, eu pensei, isso se aplicava a mim e ao meu problema? Voltei-me para os escritos de Mary Baker Eddy, decidida a encontrar o que ela diz a respeito de “inimigo”. No artigo “Amai os vossos inimigos”, em Escritos Diversos, ela escreve: “Simplesmente considera como inimigo aquilo que conta­mina, desfigura e destrona a imagem-Cristo que tu deverias refletir” (p. 8). Compreendi então que o que eu mais necessitava era refletir “a imagem-Cristo”.

 Pouco tempo depois, enquanto eu estudava a Lição Bíblica, uma citação do livro dos Salmos se destacou em relação às outras para mim (104:30): “...renovas a face da terra”. Logicamente concluí que Deus é o grande e único criador de tudo o que é real. Ele continuamente renova a face da terra. Sob suas ordens são criadas a chuva e a luz do sol, a relva, as flores, as árvores e tudo o que é belo. Com essa fé renovada, percebi que as dúvidas começavam a se dissipar, e eu me senti confiante na renovação da minha face. Compreendi que eu não precisava mais olhar no espelho em busca da cura. A cura não foi instantânea, mas ela se realizou.    

Há uns três anos e meio enviei esse testemunho para os Redatores dos periódicos da Ciência Cristã, relatando minha cura de câncer de pele. Naquela ocasião, eu ainda tinha uma pequena cicatriz no nariz. Ao saberem desse detalhe, os Redatores me devolveram o testemunho, encorajando-me a me empenhar para obter a cura completa, e enviar o relato novamente para eles quando isso acontecesse.   

 Continuando a orar, percebi que eu estava, sem perceber, acalentando a cicatriz, de modo que as pessoas que não tivessem me visto antes da cura pudessem acreditar que eu realmente tivera câncer de pele. Então, quando a falsidade desse raciocínio foi exposta, tive a certeza de que o problema precisaria ser completamente curado. Assim, persisti em reconhecer a eterna perfeição espiritual do homem. O resultado foi que todo traço do câncer de pele desapareceu, e não restou nenhuma cicatriz.   

A Ciência Cristã é progressista, e seus ensinamentos são totalmente compatíveis com a Bíblia Sagrada, inclusive com as curas realizadas pelo mestre cristão, Cristo Jesus. Amo muito essa religião, que é nova e antiga!

Nell E. Smith
Sonoma, Califórnia

Para conhecer mais conteúdo como este, convidamos você a se inscrever para receber as notificações semanais do Arauto. Você receberá artigos, gravações em áudio e anúncios diretamente via WhatsApp ou e-mail.

Inscreva-se

More web articles

A missão dO Arauto da Ciência Cristã 

“...anunciar a atividade e disponibilidade universal da Verdade...”

                                                                                        Mary Baker Eddy

Conheça melhor o Arauto e sua missão.