Skip to main content Skip to search Skip to header Skip to footer

O Amor divino: nossa habitação segura

Da edição de abril de 2017 dO Arauto da Ciência Cristã


O avião estava prestes a decolar. Aquele seria o primeiro de três voos que eu pegaria para chegar em um país da Ásia que eu iria visitar por duas semanas. Após enfrentar alguns percalços para chegar ao aeroporto e para embarcar, dei-me conta de que eu precisava elevar o pensamento a Deus com o intuito de me acalmar e vencer a irritação que de repente me sobreveio.

Ao orar, percebi que subjacente a todos os contratempos ocorridos e à irritação estava um sentimento muito sutil de medo. Eu estava com medo de viajar para um país longínquo sem nenhuma pessoa que estudasse a Ciência Cristã e que pudesse me apoiar em oração com relação a me sentir em segurança durante a viagem. 

Mas será que podemos viajar para tão longe a ponto de sairmos, ou cairmos, do Amor divino (que é outro nome para Deus)? Claro que não! Aquela foi uma oportunidade maravilhosa de reconhecer que vivemos no Amor divino, que é infinito e ocupa todo o espaço. Na verdade, nós somos um com o próprio Amor e, por isso, é impossível estarmos separados desse Amor. O Amor constitui a única realidade, o único universo em que todos nós habitamos.

Faça o login para visualizar esta página

Para ter acesso total aos Arautos, ative uma conta usando sua assinatura do Arauto impresso, ou faça uma assinatura para o JSH-Online ainda hoje!

Para conhecer mais conteúdo como este, convidamos você a se inscrever para receber as notificações semanais do Arauto. Você receberá artigos, gravações em áudio e anúncios diretamente via WhatsApp ou e-mail.

Inscreva-se

Mais nesta edição / abril de 2017

A missão dO Arauto da Ciência Cristã 

“...anunciar a atividade e disponibilidade universal da Verdade...”

                                                                                        Mary Baker Eddy

Conheça melhor o Arauto e sua missão.