Skip to main content Skip to search Skip to header Skip to footer
Original para a Internet

EDITORIAL

Nossa própria ressurreição

Da edição de abril de 2022 dO Arauto da Ciência Cristã


Para muitas pessoas, existe algo de especial em estar na igreja no dia da Páscoa. Mas o que há, nessa comemoração, que evoca esse sentimento sagrado? Deve ser algo mais do que apenas tradição e cerimônia. Não seria a maravilhosa demonstração de Jesus, enfrentando a crucificação, dando sua vida por seus amigos para, em seguida, ressurgir e ascender, provando que ele havia vencido o mundo material? Para muitos, essa época traz em seu âmago um sentimento de admiração pelo poder que o Amor divino tem de nos redimir, até mesmo nas circunstâncias mais graves.

 A Páscoa, na Ciência Cristã, nos coloca frente a frente com este grande desafio: ter fé na vida e no bem, exatamente quando a morte e o mal têm a aparência de realidade. É um convite a abandonar o conceito de que tenhamos nascido neste mundo e de que encontraremos a vida eterna após a morte; é um convite a aceitar, em vez disso, o fato de que aquilo que é imortal é eternamente imortal. “Só podemos chegar à ressurreição espiritual quando abandonamos a antiga consciência de que exista Alma nos sentidos” (Mary Baker Eddy, Escritos Diversos 1883–1896, p. 179). Encontramos então uma nova consciência, permitindo que o exemplo da ressurreição de Jesus confirme para nós a natureza indestrutível da vida como a expressão de Deus, a Vida infinita.

 Podemos, diariamente, praticar em certa medida essa ressurreição espiritual por meio do nosso estudo e aplicação da Ciência Cristã. Diante da crença tenaz de que a vida seja material, podemos nos elevar cada vez mais em nossa compreensão espiritual e seguir o exemplo de Jesus. Dessa forma, começamos a emergir das trevas de que a vida seja mortal, para a gloriosa luz do existir imortal, ou seja, a coexistência com nosso Criador, Deus.

Faça o login para visualizar esta página

Para ter acesso total aos Arautos, ative uma conta usando sua assinatura do Arauto impresso, ou faça uma assinatura para o JSH-Online ainda hoje!

Para conhecer mais conteúdo como este, convidamos você a se inscrever para receber as notificações semanais do Arauto. Você receberá artigos, gravações em áudio e anúncios diretamente via WhatsApp ou e-mail.

Inscreva-se

Mais nesta edição / abril de 2022

A missão dO Arauto da Ciência Cristã 

“...anunciar a atividade e disponibilidade universal da Verdade...”

                                                                                        Mary Baker Eddy

Conheça melhor o Arauto e sua missão.