Skip to main content Skip to search Skip to header Skip to footer
Original para a Internet

Dê um tratamento para si mesmo, todos os dias

DO Arauto da Ciência Cristã. Publicado on-line – 25 de maio de 2020


Deus dotou cada um de nós com a capacidade de expressar Seu poder divino em nossa vida. Mas, para que isso aconteça, é preciso manter no pensamento um senso da união consciente que existe entre o homem e Deus, a Mente eterna. Quando compreendemos a eterna-Presença de Deus, ou seja, que Ele está mais próximo de nós do que a atmosfera ou a luz do sol, começamos a demonstrar nossa unidade espiritual com o Pai. Alcançar e manter tal elevação e clareza mental é o propósito da nossa oração diária para nós mesmos. “Tu tens simplesmente de preservar um senso científico, positivo, de unidade com tua origem divina”, escreve Mary Baker Eddy em Pulpit and Press [Púlpito e Imprensa], “e demonstrar isso diariamente” (p. 4).

Uma professora recomendou certa vez aos seus alunos para fazerem o trabalho mental logo cedo pela manhã, antes de encontrar amigos ou de estar em contato com o público. Ela enfatizou que isso lhes daria um equilíbrio espiritual que, de nenhuma outra maneira, poderia ser alcançado. Dessa forma, o pensamento deles estaria elevado à consciência de estarem em unidade com o Espírito, a perfeição do existir.

Quando oramos para nós mesmos, um dos primeiros requisitos necessários é expulsar do pensamento o medo. O medo é inimigo do progresso. Ele começa a desaparecer à medida que estabelecemos na consciência o fato de que toda a realidade é constituída por Deus e Sua ideia. O estudante da Ciência Cristã pode contribuir para o seu próprio progresso ao compreender diariamente a superioridade que o homem tem sobre a velhice, os acidentes, a doença, a morte e todos os demais erros. Junto com sua negação desses erros deve vir uma afirmação da realidade espiritual, ou seja, de que o homem é espiritual e vive no Espírito, Deus. É preciso reconhecer que o erro latente não tem nenhum lugar na consciência do homem, e qualquer sugestão agressiva malévola que possa estar clamando para ser ouvida deve ser silenciada. Uma negação superficial generalizada do erro não é, por si só, suficiente. As alegações do erro têm de ser negadas de maneira correta, com afirmações de verdades espirituais específicas para anulá-las, a fim de assegurar o nosso progresso. Essa limpeza sistemática do pensamento traz a paz de Deus que ultrapassa toda a compreensão humana.

Faça o login para visualizar esta página

Para ter acesso total aos Arautos, ative uma conta usando sua assinatura do Arauto impresso, ou faça uma assinatura para o JSH-Online ainda hoje!

Para conhecer mais conteúdo como este, convidamos você a se inscrever para receber as notificações semanais do Arauto. Você receberá artigos, gravações em áudio e anúncios diretamente via WhatsApp ou e-mail.

Inscreva-se

More web articles

A missão dO Arauto da Ciência Cristã 

“...anunciar a atividade e disponibilidade universal da Verdade...”

                                                                                        Mary Baker Eddy

Conheça melhor o Arauto e sua missão.