Skip to main content Skip to search Skip to header Skip to footer
Original para a Internet

Fidelidade

DO Arauto da Ciência Cristã. Publicado on-line – 26 de agosto de 2019


 A fidelidade é um dos mais belos traços do caráter cristão, classificada lado a lado com a honestidade, a pureza e a humildade. Cristo Jesus deu maravilhosas provas de fidelidade, pois nunca, em toda a história da humanidade, houve alguém tão fiel como ele aos preceitos que ensinava e aos amigos que amava. Momentos antes da Última Ceia, conforme lemos na narrativa bíblica de João 13:1, “sabendo Jesus que era chegada a sua hora de passar deste mundo para o Pai, tendo amado os seus que estavam no mundo, amou-os até ao fim” ― ou seja, ao “ao máximo”. Era exatamente isso o que se esperava daquele que compreendeu tão completamente e refletiu tão perfeitamente o Princípio divino, o Amor.

Cristo Jesus foi a corporificação visível de tudo o que era digno de honra. É significativo observar que em todos os aspectos de sua vida ele sempre demonstrava completa obediência ao Decálogo, cuja lei ele reconhecia como obrigatória para todos os que aceitavam o que ele ensinava. Embora ele tenha dado ao mundo seus dois grandes mandamentos, de amor a Deus e de amor ao homem, ele manteve os Dez Mandamentos em toda a sua plenitude, procurando não excluir uma única sílaba deles. Ele era fiel, em todos os detalhes, à lei espiritual revelada; e esse fato explica a sublimidade de seu caráter, em todos os pormenores.

O Cientista Cristão, por ser seguidor do grande Nazareno, está profundamente consciente do valor da fidelidade. Ele recebeu da Ciência Cristã o inestimável dom da compreensão espiritual, e sabe que, para demonstrar essa compreensão, mesmo em pequeno grau, ele tem de ser fiel a ela. Por conseguinte, o Cientista Cristão se esforça para se manter firme no conhecimento que tem de Deus, da lei de Deus e da criação de Deus, isto é, o homem. Portanto, como aquele que mostrou o Caminho, ele também se empenha em ser obediente à sua mais elevada compreensão espiritual.

Faça o login para visualizar esta página

Para ter acesso total aos Arautos, ative uma conta usando sua assinatura do Arauto impresso, ou faça uma assinatura para o JSH-Online ainda hoje!

Para conhecer mais conteúdo como este, convidamos você a se inscrever para receber as notificações semanais do Arauto. Você receberá artigos, gravações em áudio e anúncios diretamente via WhatsApp ou e-mail.

Inscreva-se

More web articles

A missão dO Arauto da Ciência Cristã 

“...anunciar a atividade e disponibilidade universal da Verdade...”

                                                                                        Mary Baker Eddy

Conheça melhor o Arauto e sua missão.