Skip to main content Skip to search Skip to header Skip to footer

ESPIRITUALIDADE E CURA

Integridade e cura

Da edição de julho de 2010 dO Arauto da Ciência Cristã

The Christian Science Journal


O método de cura da Ciência Cristã é inteiramente mental, ou seja, espiritualmente mental. Não penetra nele nenhum elemento de matéria nem de energia mental imbuída de mortalidade. Implica na destruição de tudo o que é errado e ruim na experiência humana, por meio da compreensão e expressão da verdade espiritual, a qual é sempre correta e boa.

A preparação para se tornar um sanador da Ciência Cristã exige o desenvolvimento da espiritualidade, de acordo com a integridade ensinada e vivida por Cristo Jesus. Envolve aprender a reconhecer, como ele o fez, que a Vida é Deus e que o homem real, criado por Deus, é espiritual, amoroso e belo, criado e mantido totalmente perfeito, sob todos os aspectos. Exige também progresso diário, não apenas no reconhecimento desses fatos a respeito da presença de Deus, o bem, e de Sua ideia perfeita, o homem, mas em vivenciá-los, ou seja, manter o pensamento em linha com o que é divinamente real, e, ao fazê-lo, demonstrar a presença do bem, não apenas para si mesmo, mas também para os outros. Isso significa que devemos nos empenhar para haver perpetuamente em nós aquela Mente “que havia também em Cristo Jesus” (Filipenses 2:5, conforme a Bíblia King James), para que possamos sempre honrar a Deus, o Espírito divino, em atos e também em pensamentos, e continuamente expressar as qualidades da Verdade e do Amor, demonstrando a perfeição espiritual e a eternidade da Vida com absoluta integridade, como ele o fez.

A integridade espiritual, a qual exige não apenas que falemos a verdade, mas que também a vivenciemos, está entre as qualidades cristãs essenciais que devemos expressar a fim de curar. Em realidade, é natural que todos devam expressá-la. A integridade é uma qualidade de Deus, o Princípio divino e, portanto, uma qualidade do homem, a ideia de Deus e Sua imagem exata. Quando a expressamos, provamos, até certo grau, a união do homem com Deus, a Verdade, e, ao mesmo tempo, a presença em nós do bem espiritual. Quando se consegue demonstrar a presença do bem, prova-se a ausência do mal, o suposto contrário ao bem. Nesse ponto, o medo, a doença, a carência, toda a discórdia rendem-se à alegria, à saúde, à abundância e à harmonia no acontecimento abençoado que os seres humanos chamam de cura. A única maneira possível de se destruir verdadeiramente o mal mental que talvez possa se manifestar como discórdia física e doença é ter fé na presença do bem e demonstrá-lo. É incontestável que dois erros nunca fazem um acerto. Somente o correto anula o errado. Da mesma forma, somente a verdade neutraliza o erro, o bem destrói o mal, o amor supera o ódio.

Faça o login para visualizar esta página

Para ter acesso total aos Arautos, ative uma conta usando sua assinatura do Arauto impresso, ou faça uma assinatura para o JSH-Online ainda hoje!

Para conhecer mais conteúdo como este, convidamos você a se inscrever para receber as notificações semanais do Arauto. Você receberá artigos, gravações em áudio e anúncios diretamente via WhatsApp ou e-mail.

Inscreva-se

Mais nesta edição / julho de 2010

A missão dO Arauto da Ciência Cristã 

“...anunciar a atividade e disponibilidade universal da Verdade...”

                                                                                        Mary Baker Eddy

Conheça melhor o Arauto e sua missão.