Skip to main content Skip to search Skip to header Skip to footer
Original para a Internet

Como tratar espiritualmente o problema da violência de gênero

Da edição de novembro de 2018 dO Arauto da Ciência Cristã

Publicado anteriormente como um original para a Internet em 14 de setembro de 2018.


Quando verdadeiramente amamos nosso próximo, é impossível ficarmos indiferentes diante do problema da violência de gênero que aflige nossas comunidades, principalmente as mulheres. Um artigo publicado no site da ONU Mulheres, uma entidade da Organização das Nações Unidas, que trabalha para que as mulheres assumam o próprio poder, declara que, de acordo com a Organização Mundial da Saúde, estima-se que “35 por cento das mulheres no mundo todo já sofreram algum tipo de violência física ou sexual pelo próprio parceiro, ou, em algum momento da vida, por alguém que não era seu parceiro” (unwomen.org/en/what-we-do/ending-violence-against-women/facts-and-figures). O artigo também cita dados de alguns anos atrás, do Grupo do Banco Mundial, que mostram que “pelo menos 140 países já têm leis sobre violência doméstica, e 144 têm leis sobre assédio sexual”.

Embora essa última referência indique um importante passo de progresso, não há garantias de que os países respeitarão ou colocarão em prática as recomendações feitas pela ONU Mulheres ou pela Organização Mundial da Saúde, para estabelecer a segurança das mulheres.

Em 2015, como resultado da preocupação crescente no meu país, a Argentina, sobre a violência de gênero, surgiu um movimento social chamado “Nenhuma a menos”, (que significa que não haverá nenhuma mulher a menos no mundo por causa do feminicídio). O movimento espalhou-se por muitos outros países na América Latina, bem como pela Espanha. Na Argentina, esse movimento está exigindo a implementação de um plano nacional de ação para proteger as mulheres contra o abuso físico.

Faça o login para visualizar esta página

Para ter acesso total aos Arautos, ative uma conta usando sua assinatura do Arauto impresso, ou faça uma assinatura para o JSH-Online ainda hoje!

Para conhecer mais conteúdo como este, convidamos você a se inscrever para receber as notificações semanais do Arauto. Você receberá artigos, gravações em áudio e anúncios diretamente via WhatsApp ou e-mail.

Inscreva-se

Mais nesta edição / novembro de 2018

A missão dO Arauto da Ciência Cristã 

“...anunciar a atividade e disponibilidade universal da Verdade...”

                                                                                        Mary Baker Eddy

Conheça melhor o Arauto e sua missão.