Skip to main content Skip to search Skip to header Skip to footer
Original para a Internet

A necessidade de amar a si próprio

Da edição de novembro de 2018 dO Arauto da Ciência Cristã

Publicado anteriormente como um original para a Internet em 10 de setembro de 2018.


Lembro-me da primeira vez em que, na minha infância, me sentei no auditório para o Culto de Ação de Graças da igreja de Cristo, Cientista, em vez de ficar, como de costume, no salão infantil. Eu estava empolgada por poder assistir ao culto com meus pais, junto com os adultos. Quando chegou a hora dos testemunhos de gratidão, levantei-me e disse: “Obrigada, Deus, por me amar”.

Algumas vezes ainda acho que essa aceitação pueril do amor de Deus para comigo é a oração mais poderosa que posso fazer em momentos de desespero ou de autocondenação. Podemos ser tentados a pensar que as qualidades como generosidade, compaixão e amor despojado de ego se relacionam só com o amor para com os outros. Mas também nós próprios estamos incluídos no mandamento bíblico que diz: ama ao teu próximo como a ti mesmo. O livro de Marcos mostra Jesus explicando que o principal de todos os mandamentos é: “Ouve, ó Israel, o Senhor, nosso Deus, é o único Senhor! Amarás, pois, o Senhor, teu Deus, de todo o teu coração, de toda a tua alma, de todo o teu entendimento e de toda a tua força. O segundo é: Amarás o teu próximo como a ti mesmo. Não há outro mandamento maior do que estes” (12:29–31).

O fato de que estamos incluídos no segundo mandamento que Jesus menciona tem relação com nosso senso de propósito, nossa saúde, nosso Cristianismo e até nossa vida. Quão importante é, então, entender que a humildade e a mansidão, as essenciais qualidades do Cristo, não obstam a que vejamos nosso próprio valor e importância. Ao contrário, elas são a base para declararmos com firmeza diariamente o quanto somos amados e importantes, e elas nos capacitam a cumprir o nosso propósito divino, e usufruirmos de saúde e harmonia, nas formas mais práticas e permanentes.  

Faça o login para visualizar esta página

Para ter acesso total aos Arautos, ative uma conta usando sua assinatura do Arauto impresso, ou faça uma assinatura para o JSH-Online ainda hoje!

Para conhecer mais conteúdo como este, convidamos você a se inscrever para receber as notificações semanais do Arauto. Você receberá artigos, gravações em áudio e anúncios diretamente via WhatsApp ou e-mail.

Inscreva-se

Mais nesta edição / novembro de 2018

A missão dO Arauto da Ciência Cristã 

“...anunciar a atividade e disponibilidade universal da Verdade...”

                                                                                        Mary Baker Eddy

Conheça melhor o Arauto e sua missão.