Skip to main content Skip to search Skip to header Skip to footer

A autoridade natural da lei de Deus

Da edição de junho de 1993 dO Arauto da Ciência Cristã


Muitas Pessoas Dedicam-Se à tarefa de fazer com que normas ou leis sejam obedecidas, sejam elas normas empresariais, regulamentos escolares, normas da família ou leis do país.

As leis e regras humanas geralmente têm o propósito de ajudar-nos, bem como de nos assegurar proteção, liberdade e progresso. Por serem de origem humana, contudo, elas não têm autoridade própria, pois não passam de decisões tomadas por seres humanos, sujeitas a mudanças, necessitando de uma autoridade física e / ou de aceitação popular para serem obedecidas.

A lei espiritual ou divina, pelo contrário, se cumpre por si mesma, é um fato imutável. Revela que Deus, o bem, é a única causa e o único poder e que, por isso, Seu reflexo, o homem e o universo, necessariamente, só podem expressar as qualidades do bem. Essa lei é um decreto divino, peremptório, que se impõe e se faz obedecer por todo universo espiritual de Deus.

Faça o login para visualizar esta página

Para ter acesso total aos Arautos, ative uma conta usando sua assinatura do Arauto impresso, ou faça uma assinatura para o JSH-Online ainda hoje!

Para conhecer mais conteúdo como este, convidamos você a se inscrever para receber as notificações semanais do Arauto. Você receberá artigos, gravações em áudio e anúncios diretamente via WhatsApp ou e-mail.

Inscreva-se

Mais nesta edição / junho de 1993

A missão dO Arauto da Ciência Cristã 

“...anunciar a atividade e disponibilidade universal da Verdade...”

                                                                                        Mary Baker Eddy

Conheça melhor o Arauto e sua missão.