Skip to main content Skip to search Skip to header Skip to footer
Original para a Internet

O ELEITO DE DEUS

DO Arauto da Ciência Cristã. Publicado on-line – 2 de julho de 2018


A humanidade vem despertando e está em busca de um salvador. Indivíduos, grupos e nações, tentando resolver, pelos processos costumeiros, problemas que parecem insolúveis, estão clamando por algo, ou alguém, que os tire da complexidade dos assuntos humanos. Há a necessidade universal de descobrir um caminho seguro na administração dos negócios, na economia e no governo. Os pensadores mais esclarecidos do nosso tempo sabem que estamos no limiar de uma nova era, sobre a qual pairam enormes conflitos de ideias, na qual nos deparamos com caminhos desconhecidos, onde um poder maior do que a sabedoria humana tem de enfrentar os elementos que pareceriam obstruir o progresso do gênero humano. Existe a necessidade de um salvador para as multidões, a necessidade de uma salvação que atue igualmente em todas as partes da terra, para que a justiça seja ministrada a todas as nações.

Em todo o mundo, vemos homens e mulheres escolhidos para administrar os assuntos das respectivas comunidades. Não são eles eleitos com a expectativa de que sejam capazes, até certo grau, de salvar as respectivas localidades da desarmonia e, talvez, até do desastre? Os membros das câmaras municipais, dos órgãos legislativos estaduais e dos governos nacionais são eleitos para promulgar e administrar leis para suas específicas comunidades e nações, de modo que a harmonia e a segurança sejam ali uma realidade. Em alguns casos, tal propósito é cumprido de forma significativa. Em outros, há confusão, incapacidade, tentativas frustradas e até mesmo desonestidade. Às vezes, parece mais difícil ver o bem no trabalho em grupo do que na atuação individual. No entanto, em muitos casos, é da ação em grupo que o progresso do mundo parece depender.  

Em meio às dificuldades dos últimos anos, pessoas eleitas para serem líderes em diferentes países têm se esforçado para corresponder às expectativas que foram nelas depositadas. Órgãos administrativos têm se empenhado para resolver os problemas de um mundo em conflito. No entanto, apesar desses esforços sinceros, a necessidade da humanidade nunca foi tão grande como agora de libertar-se da crença no mal como elemento inevitável. Não seria essa uma indicação de que nenhuma ação meramente humana tenha, por si só, o poder de ser salvadora? Aqueles que confiam em pessoas e em métodos materiais, por melhores que estes possam parecer, para conseguir a permanente libertação de todo o mal, acaso não acabarão por ser compelidos a lançar a âncora de sua esperança na profundidade da provisão divina? Certamente deve haver um Salvador universal amplamente capaz de satisfazer às necessidades de todo o gênero humano. Olhando para além dos confins da condição humana até o reino do Amor divino, vemos esse libertador, o agente de Deus junto aos homens, realmente adequado para a suprema salvação. É o Cristo, “o poder de Deus para a salvação de todo aquele que crê”.

Faça o login para visualizar esta página

Para ter acesso total aos Arautos, ative uma conta usando sua assinatura do Arauto impresso, ou faça uma assinatura para o JSH-Online ainda hoje!

Para conhecer mais conteúdo como este, convidamos você a se inscrever para receber as notificações semanais do Arauto. Você receberá artigos, gravações em áudio e anúncios diretamente via WhatsApp ou e-mail.

Inscreva-se

More web articles

A missão dO Arauto da Ciência Cristã 

“...anunciar a atividade e disponibilidade universal da Verdade...”

                                                                                        Mary Baker Eddy

Conheça melhor o Arauto e sua missão.