Skip to main content Skip to search Skip to header Skip to footer
Original para a Internet

Livre de sofrimento

DO Arauto da Ciência Cristã. Publicado on-line – 11 de dezembro de 2014

Tradução do original em inglês publicado na edição de janeiro de 1958 de The Christian Science Journal.


A liberdade, a liberdade completa, é a preciosa herança do homem, por ser este o filho de Deus. Isso significa não apenas estar livre do mal, mas possuir a liberdade para ser o homem perfeito que Deus criou à Sua semelhança. A perfeição espiritual do homem inclui ser livre do sofrimento mental e físico, tão certamente como ser livre da escravidão civil e social.

Toda a família humana procura alívio para o sofrimento. Ninguém deseja sofrer, mas todos, em algum momento, de alguma maneira, enfrentam o sofrimento. O senso sofredor pergunta: “O que é este sofrimento? De onde vem? Por que tenho de sofrer”?

Literalmente milhares de pessoas encontraram a resposta a essas perguntas nos ensinamentos e na prática da Ciência Cristã. Essa Ciência não só pôs a descoberto a natureza e a origem ilusória da dor e do sofrimento, mas também, e com maior importância, revelou o remédio espiritual verdadeiro e duradouro para acabar com ambos, deixando clara para a humanidade a verdade a respeito de Deus e do homem à Sua imagem. “Se somos Cristãos em todas as questões morais”, escreve Mary Baker Eddy em Ciência e Saúde com a Chave das Escrituras, “mas esta¬mos no escuro quanto à imunidade física que o Cristianismo inclui, então precisamos ter mais fé em Deus a esse respeito, e estar mais atentos a Suas pro¬messas” (p. 373).

Faça o login para visualizar esta página

Para ter acesso total aos Arautos, ative uma conta usando sua assinatura do Arauto impresso, ou faça uma assinatura para o JSH-Online ainda hoje!

Para conhecer mais conteúdo como este, convidamos você a se inscrever para receber as notificações semanais do Arauto. Você receberá artigos, gravações em áudio e anúncios diretamente via WhatsApp ou e-mail.

Inscreva-se

More web articles

A missão dO Arauto da Ciência Cristã 

“...anunciar a atividade e disponibilidade universal da Verdade...”

                                                                                        Mary Baker Eddy

Conheça melhor o Arauto e sua missão.