Skip to main content Skip to search Skip to header Skip to footer
Original para a Internet

Vencida a disfunção da tireoide

DO Arauto da Ciência Cristã. Publicado on-line – 21 de agosto de 2023


Há cerca de dois anos, comecei a sentir uma coceira intensa na pele. Como o problema não cedeu imediatamente à oração, busquei a ajuda de um médico, e recebi o diagnóstico de hipertiroidismo, que, depois de alguns meses, se transformou em hipotiroidismo. Disseram-me que essa disfunção é incurável e que eu teria de tomar medicamentos para o resto da vida.

Senti-me abatida, obrigada a fazer algo que eu não queria. Subitamente, ganhei muito peso e as pessoas que me conheciam me bombardeavam com perguntas sobre o que havia acontecido comigo. Então, para minha surpresa, descobri que diversas mulheres que eu conhecia tinham o mesmo problema.

Recusei-me a aceitar que o veredito médico fosse uma verdade absoluta, e comecei a procurar, nas publicações on-line da Ciência Cristã, curas de hipotiroidismo por meio da oração, conforme estudamos na Ciência Cristã. Descobri, com alegria, que havia muitas curas dessa doença. Isso me deu esperança, e mergulhei em um estudo mais profundo da Bíblia e de Ciência e Saúde com a Chave das Escrituras, de Mary Baker Eddy. Orei para obter um entendimento mais claro sobre o que realmente governa o corpo e sobre minha própria identidade como ideia espiritual na Mente divina, Deus, como ideia sempre saudável e completa, sem jamais precisar de medicamentos ou drogas para funcionar adequadamente.

Foi animador relembrar curas que eu já havia tido por meio da oração. Confortou-me a compreensão de que o corpo está sujeito apenas ao governo salutar da Mente divina, e não às supostas leis materiais de saúde nem aos recursos farmacológicos. A Sra. Eddy explica: “Na Ciência, o corpo é servo da Mente, não seu senhor: a Mente é que é suprema. A Ciência inverte a evidência do senso material com o senso espiritual de que Deus, o Espírito, é a única substância; e de que o homem, Sua imagem e semelhança, é espiritual, não material” (Escritos Diversos 1883–1896, p. 47).

Nessa época, fui eleita Primeira Leitora de um grupo informal de Cientistas Cristãos de nossa cidade. Eu sabia que os Leitores das igrejas da Ciência Cristã têm o dever de ser cristãos exemplares. A Sra. Eddy afirma no Manual da Igreja: “Eles têm de se manter imunes às influências do mundo — incontaminados pelo mal — para que a atmosfera mental que exalam promova a saúde e a santidade, isto é, aquele ânimo espiritual tão universalmente necessário” (p. 31).

Comecei, naturalmente, a dedicar mais tempo a orar pelo mundo, por minha comunidade, por minha igreja e até mesmo por meus vizinhos no prédio onde eu moro. Quando as conversas com outras pessoas se voltavam para os problemas de tireoide, eu me esforçava para manter o pensamento alinhado com a verdade do cuidado amoroso de Deus por Seus filhos.

Depois de alguns meses, voltei ao endocrinologista para fazer um último controle. Ele me informou, espantado, que eu estava curada, e que não precisaria tomar nenhum medicamento. Os exames confirmaram que a tireoide estava normal, em todos os aspectos. O médico disse que era um milagre, mas eu sabia que era o resultado natural da oração na Ciência Cristã. E fico feliz em dizer que meu peso também voltou ao normal.

Uma passagem da página 495 de Ciência e Saúde resume a transformação de meu pensamento e como essa transformação resultou na cura: “Quando a ilusão da doença ou do pecado te tentar, agarra-te firmemente a Deus e Sua ideia. Não permitas que coisa alguma, a não ser Sua semelhança, permaneça no teu pensamento. Não deixes que o medo ou a dúvida obscureçam tua clara compreensão e tua calma confiança de que o reconhecer a vida harmoniosa — como a Vida é, eternamente — pode destruir toda sensação dolorosa daquilo que a Vida não é ou toda crença naquilo que ela não é”.

Melissa de Teffé
Milão, Itália

Para conhecer mais conteúdo como este, convidamos você a se inscrever para receber as notificações semanais do Arauto. Você receberá artigos, gravações em áudio e anúncios diretamente via WhatsApp ou e-mail.

Inscreva-se

More web articles

A missão dO Arauto da Ciência Cristã 

“...anunciar a atividade e disponibilidade universal da Verdade...”

                                                                                        Mary Baker Eddy

Conheça melhor o Arauto e sua missão.