Skip to main content Skip to search Skip to header Skip to footer

ESPIRITUALIDADE E CURA

Curar não é uma questão de conversar

Da edição de setembro de 2010 dO Arauto da Ciência Cristã


Uma amiga me contou sobre seu trabalho de oração com uma pessoa que a procurou em busca de cura pela Ciência Cristã. Nada do que minha amiga disse violou qualquer confidencialidade, mas, por ter sido essa sua primeira experiência desse tipo, relatou-me com certa satisfação o quanto lhe fora "revelado" por meio da oração. Explicoume que havia conversado com frequência com o paciente sobre todas as coisas que precisariam ser corrigidas, antes que a cura pudesse ocorrer.

Não consegui resistir ao desejo de interrompê-la e pergunteilhe se ela ficaria desapontada se a cura ocorresse de forma rápida. Nós dois rimos e ela captou o ponto que eu desejava enfatizar.

Talvez precisemos estar mais preparados para curar, dispensando um longo caminho de aconselhamento e instruções humanas. Embora a oração possa trazer à luz, tanto para o paciente quanto para o praticista hábitos de pensamento que precisam ser corrigidos, a cura, como compreendida na Ciência Cristã, não se trata de uma conversa sobre cura, de uma análise psicológica da personalidade ou mesmo de uma pressão para a confissão de pecados. Ainda que o tratamento da Ciência Cristã se prolongue por um período, permanece o fundamento sólido na oração que silenciosamente reconhece e responde à Mente única, Deus, ao invés de ser uma ação da mente humana.

Faça o login para visualizar esta página

Para ter acesso total aos Arautos, ative uma conta usando sua assinatura do Arauto impresso, ou faça uma assinatura para o JSH-Online ainda hoje!

Para conhecer mais conteúdo como este, convidamos você a se inscrever para receber as notificações semanais do Arauto. Você receberá artigos, gravações em áudio e anúncios diretamente via WhatsApp ou e-mail.

Inscreva-se

Mais nesta edição / setembro de 2010

A missão dO Arauto da Ciência Cristã 

“...anunciar a atividade e disponibilidade universal da Verdade...”

                                                                                        Mary Baker Eddy

Conheça melhor o Arauto e sua missão.