Skip to main content Skip to search Skip to header Skip to footer
Original para a Internet

Vencida a ansiedade na busca de emprego

DO Arauto da Ciência Cristã. Publicado on-line – 1º de abril de 2024

Publicado anteriormente como um original para a Internet em 8 de janeiro de 2024.


Eu estava entediada, cansada e sobrecarregada, trabalhando como gerente de uma empresa na área de varejo — cargo que havia ocupado durante a maior parte de minha vida profissional — e ansiava por uma mudança positiva em minha carreira. Queria que minha atividade profissional tomasse um novo rumo, com uma relação mais equilibrada entre trabalho e vida pessoal, em uma empresa que tivesse valores sólidos. Contudo, mudar nem sempre fora fácil para mim, e eu sabia que precisava confiar em Deus, para que Ele me guiasse para levar a efeito essa mudança.

Atualizei meu currículo, candidatei-me a vagas de emprego e passei por diversas entrevistas, enquanto também orava para debelar meus temores. Eu estava preocupada com a possibilidade de entrar no que parecia ser um território desconhecido em algum novo trabalho. E se eu estivesse superestimando minha capacidade? E se eu não conseguisse aprender ou não gostasse da nova função? Deixar um trabalho seguro, no qual eu estava havia dez anos, por algo completamente novo, assustava-me. As dúvidas e os temores continuavam a surgir, mas a oração me ajudava muito, fazendo com que eu voltasse a sentir a calma confiança em Deus.

Enquanto orava, eu me deparei com estes versículos do livro de Salmos, na Bíblia: “O Senhor te guardará de todo mal; guardará a tua alma. O Senhor guardará a tua saída e a tua entrada, desde agora e para sempre” (Salmos 121:7, 8). Essa mensagem me fez lembrar que Deus, a fonte de todo o bem, preserva tudo o que é realmente bom em relação à minha vida e, por isso, eu não tinha de temer mudanças.

Faça o login para visualizar esta página

Para ter acesso total aos Arautos, ative uma conta usando sua assinatura do Arauto impresso, ou faça uma assinatura para o JSH-Online ainda hoje!

Para conhecer mais conteúdo como este, convidamos você a se inscrever para receber as notificações semanais do Arauto. Você receberá artigos, gravações em áudio e anúncios diretamente via WhatsApp ou e-mail.

Inscreva-se

More web articles

A missão dO Arauto da Ciência Cristã 

“...anunciar a atividade e disponibilidade universal da Verdade...”

                                                                                        Mary Baker Eddy

Conheça melhor o Arauto e sua missão.