Skip to main content Skip to search Skip to header Skip to footer
Original para a Internet

Em segurança no mar

DO Arauto da Ciência Cristã. Publicado on-line – 5 de fevereiro de 2024


Eu quero contar uma história sobre meu amigo Teddy, algo que aconteceu quando ele já era grande. O que o ajudou, porém, foi o que ele havia aprendido na Escola Dominical da Ciência Cristã, quando era bem pequeno.

O Teddy adora nadar, principalmente no mar.

Um dia, quando estava na praia, ele entrou no mar e nadou até ficar cansado e com fome. Era hora de comer! Teddy começou então a voltar para a praia, para almoçar com os pais. Mas, chegar até a praia estava muito difícil, porque havia uma forte correnteza.

Ele foi ficando cada vez mais cansado e, de repente, percebeu que estava preso entre duas correntezas que seguiam em sentidos opostos. Isso acontece quando uma parte da água do mar se move na direção contrária à orla, em vez de se mover em direção a ela. Essas correntezas podem ser muito fortes, e é bem difícil sair delas. Teddy começou a ficar com medo. Não havia nenhum salva-vidas à vista. Apesar de ele achar que seus pais não tinham percebido nada de errado, o pai de Teddy, na verdade, estava correndo de um lado para o outro, na praia, tentando encontrar ajuda.

Mas a ajuda já estava lá, com Teddy. Naquele exato momento, ele se lembrou de um hino do Hinário da Ciência Cristã que havia aprendido na Escola Dominical. Talvez você também o conheça! A primeira linha diz: “Mostra, Pastor, como andar” (Mary Baker Eddy, 304, trad. © CSBD). Quando pedimos a Deus que Ele nos ajude, como no hino, estamos orando. E podemos ter a certeza de que Deus sempre atende às nossas orações.

Teddy sabia que Deus havia atendido à sua oração quando, de repente, teve uma ideia. Ele pensou que deveria parar de lutar contra a correnteza e boiar de costas. Teddy sabia que era Deus que estava falando, porque ele começou a se acalmar.

Teddy também sabia que tinha de fazer o que Deus havia dito, já que ele tinha pedido a ajuda de Deus. E boiar de costas funcionou mesmo! Logo ele conseguiu sair da correnteza. E então ficou fácil nadar de volta para a praia, bem a tempo de almoçar com os pais. A mãe e o pai de Teddy ficaram muito aliviados porque ele estava bem. E ele também ficou muito grato por ter ouvido a Deus e porque Deus o havia ajudado.

Talvez você queira conhecer mais um trecho do hino que ajudou o Teddy. A primeira estrofe nos fala que Deus cuida de nós e está sempre falando conosco. Também diz que nós, Seus filhos, devemos escutar:

Mostra, Pastor, como andar
Sobre a escarpa além,
Teu rebanho pastorear
E cuidá-lo bem.
Tua voz escutarei
Para não errar;
Pela senda rude irei,
Sempre a cantar.

Quando pediu ajuda, Teddy ficou escutando a Deus. Foi obediente e seguiu a orientação de Deus. E ele se alegrou, ficando grato e feliz com a proteção amorosa de Deus. Todos nós podemos fazer como Teddy, onde quer que estejamos e sempre que precisarmos vencer o medo.

Para conhecer mais conteúdo como este, convidamos você a se inscrever para receber as notificações semanais do Arauto. Você receberá artigos, gravações em áudio e anúncios diretamente via WhatsApp ou e-mail.

Inscreva-se

More web articles

A missão dO Arauto da Ciência Cristã 

“...anunciar a atividade e disponibilidade universal da Verdade...”

                                                                                        Mary Baker Eddy

Conheça melhor o Arauto e sua missão.