Skip to main content Skip to search Skip to header Skip to footer
Original para a Internet

Deus conduz a “carruagem” da humildade

DO Arauto da Ciência Cristã. Publicado on-line – 1º de abril de 2024

Publicado anteriormente como um original para a Internet em 8 de janeiro de 2024.


Eu gosto muito de pensar que as Escrituras contêm histórias ligadas umas às outras por um fio condutor comum a todas, constituído de inspirações vindas de Deus para pessoas como nós. A lista de histórias é longa. Noé se destaca, em minha opinião, porque apesar de estar distante de qualquer lago ou rio, ele prestou atenção à ordem de construir uma arca. Hagar, abandonada com seu filho no deserto, foi instruída a não ter medo, porque “…Deus ouviu a voz do menino, daí onde está” (Gênesis 21:17), e logo encontrou um poço de água.

Uma história que recentemente me fez pensar foi a de Isabel, no Novo Testamento. Apesar da tradição e da objeção das outras pessoas, Isabel tinha a certeza de que Deus lhe dissera que o nome do filho que ela esperava seria João — e não Zacarias, como o do pai. A firmeza calma de Isabel, para uma mulher daquele tempo, me impressionou particularmente; ela não precisou discutir quando foi questionada, porque amava a Deus e confiava nEle. E aconteceu que Zacarias havia recebido a mesma mensagem: “João é o seu nome” (ver Lucas 1:63).

A diversidade de indivíduos e suas histórias, na Bíblia, inspirou-me a prestar atenção à inspiração que eu também receberia, a respeito de minha própria história. Então, certa noite, quando estava acordada, inquieta devido a uma atitude negativa com relação à igreja, as palavras “Deus conduz a carruagem da humildade” me vieram ao pensamento, e eu me detive nelas. Gostei de pensar na figura bíblica das “carruagens de fogo”. E percebi que a humildade me ajudaria a subir na carruagem divina do amor para progredir mentalmente. Pensei no apóstolo Paulo, que teve de aprender a ser humilde, ao lidar com a incerteza a respeito de sua missão, depois de ouvir a voz de Cristo Jesus, na estrada para Damasco.

Faça o login para visualizar esta página

Para ter acesso total aos Arautos, ative uma conta usando sua assinatura do Arauto impresso, ou faça uma assinatura para o JSH-Online ainda hoje!

Para conhecer mais conteúdo como este, convidamos você a se inscrever para receber as notificações semanais do Arauto. Você receberá artigos, gravações em áudio e anúncios diretamente via WhatsApp ou e-mail.

Inscreva-se

More web articles

A missão dO Arauto da Ciência Cristã 

“...anunciar a atividade e disponibilidade universal da Verdade...”

                                                                                        Mary Baker Eddy

Conheça melhor o Arauto e sua missão.