Skip to main content Skip to search Skip to header Skip to footer
Original para a Internet

EDITORIAL

Podemos confiar nossas finanças a Deus?

DO Arauto da Ciência Cristã. Publicado on-line – 1º de abril de 2024

Publicado anteriormente como um original para a Internet em 2 de outubro de 2023.


A pobreza generalizada compromete a liberdade financeira de muitas pessoas, no mundo todo, resultando muitas vezes na falta de confiança nos governos e na sociedade. Mesmo aqueles que não estão em dificuldades financeiras e os mais abastados já não confiam em que seus bens estejam em segurança, dada a interconectividade global, que torna os sistemas financeiros susceptíveis à fraude, ao colapso de bancos anteriormente considerados “demasiadamente grandes para falir”, às flutuações na base monetária, à depreciação de títulos e outros ativos etc. Há certamente uma erosão da confiança nos sistemas, nas práticas e nas instituições financeiras.

Por isso, podemos nós confiar nossas finanças a Deus? A própria noção pode parecer ridícula para aqueles que consideram a Deus como um mero conceito teórico, que tem pouco ou nada a ver com assuntos humanos, tais como questões financeiras; no entanto, essa é uma visão falsa e limitada.

Já nos tempos bíblicos, muitos confiaram em Deus para as necessidades financeiras e não ficaram desapontados. Um exemplo é o da viúva que pagou integralmente sua dívida graças à venda do azeite que se multiplicou, por meio da confiança do profeta Eliseu na provisão de Deus. Cristo Jesus também provou que Deus era a fonte de suprimento, prática e confiável, quando pagou o imposto do templo para si mesmo e para seu discípulo Pedro, com dinheiro encontrado na boca de um peixe. Esses exemplos podem parecer difíceis de serem replicados no clima financeiro de hoje, mas demonstram que confiar em Deus para nossa saúde financeira não é algo inédito ou impraticável. 

Faça o login para visualizar esta página

Para ter acesso total aos Arautos, ative uma conta usando sua assinatura do Arauto impresso, ou faça uma assinatura para o JSH-Online ainda hoje!

Para conhecer mais conteúdo como este, convidamos você a se inscrever para receber as notificações semanais do Arauto. Você receberá artigos, gravações em áudio e anúncios diretamente via WhatsApp ou e-mail.

Inscreva-se

More web articles

A missão dO Arauto da Ciência Cristã 

“...anunciar a atividade e disponibilidade universal da Verdade...”

                                                                                        Mary Baker Eddy

Conheça melhor o Arauto e sua missão.