Skip to main content Skip to search Skip to header Skip to footer
Original para a Internet

O bem é divinamente natural

Da edição de janeiro de 2019 dO Arauto da Ciência Cristã

Publicado anteriormente como um original para a Internet em 5 de novembro de 2018.


Quando algo realmente bom acontece, muitas vezes alguém diz: “Foi um milagre!” Tal afirmação sugere que a manifestação do bem é inesperada, que o universo é governado por leis da natureza, que já incluem conflito, limitação e medo. Que o universo pode ser um lugar assustador. Talvez até um lugar sem esperança.

A Ciência Cristã apresenta uma visão muito diferente da realidade: uma visão espiritual fundamentada na Bíblia. Ela mostra que Deus, o bem, é o Criador, e que Ele governa tudo o que Ele cria; o homem e o universo são governados pelas leis de Deus, espirituais, imutáveis e constantemente boas. Isso significa que nunca há necessidade de intervenção milagrosa, porque o bem já é o fato espiritual comprovado. O bem é sempre divinamente natural.

O relato, pleno de autoridade, apresentado no Gênesis, no primeiro capítulo da Bíblia, também deixa claro que a realidade é espiritual. Nesse relato Deus, o Espírito, fez tudo o que foi feito, e o homem é feito à imagem e semelhança de Deus. E quando a criação de Deus ficou totalmente revelada, Ele declarou que era muito boa. Tudo o que Deus cria é completo e já possui tudo o que é necessário para a perfeição; e assim tudo o que Ele cria é corretamente governado, tanto em função como em ação, e corretamente sustentado e mantido por Ele. As leis de Deus governam, portanto Sua criação é boa por natureza, e é boa de maneira constante.

Faça o login para visualizar esta página

Para ter acesso total aos Arautos, ative uma conta usando sua assinatura do Arauto impresso, ou faça uma assinatura para o JSH-Online ainda hoje!

Para conhecer mais conteúdo como este, convidamos você a se inscrever para receber as notificações semanais do Arauto. Você receberá artigos, gravações em áudio e anúncios diretamente via WhatsApp ou e-mail.

Inscreva-se

Mais nesta edição / janeiro de 2019

A missão dO Arauto da Ciência Cristã 

“...anunciar a atividade e disponibilidade universal da Verdade...”

                                                                                        Mary Baker Eddy

Conheça melhor o Arauto e sua missão.