Skip to main content Skip to search Skip to header Skip to footer
Original para a Internet

Será que a Verdade está morta?

Da edição de maio de 2018 dO Arauto da Ciência Cristã


“A pergunta: ‘Que é a Verdade?’ convulsiona o mundo”, escreveu Mary Baker Eddy, a fundadora desta revista, que observava o mundo com muita perspicácia (Ciência e Saúde com a Chave das Escrituras, p. 223). A atual turbulência em muitas partes do mundo certamente corrobora essa afirmação que ela fez.

Às vezes há esforços para obscurecer a verdade, como quando são divulgadas notícias falsas. É importante saber discernir a veracidade do que lemos — separar o que é fato e o que é ficção. Para isso, eu encontro ajuda na Ciência Cristã, que nos dá um entendimento mais profundo a respeito de Deus como a Verdade divina. Aquilo que podemos chamar de “verdade verdadeira” expressa a bondade, a ordem e o amor de Deus. O que quer que cause divisão, obscurecimento ou confusão — tais como ódio ou violência — não faz parte da Verdade nem é justificado por ela. Deus, que é também o Amor, não pode jamais incutir no coração de alguém algo que seja o oposto da própria natureza do Amor.

O anseio por conhecer a verdade é perene no coração humano, e esse é o fio condutor ao longo da Bíblia. O entendimento que Cristo Jesus tinha a respeito da Verdade divina não só o habilitou a demonstrar o poder de Deus de realmente curar os enfermos, mas também fez com que ele enfrentasse sem temor o orgulho e a corrupção. Diante da total injustiça de sua crucificação, Jesus declarou à autoridade que iria sentenciá-lo: “...Eu para isso nasci e para isso vim ao mundo, a fim de dar testemunho da verdade. Todo aquele que é da verdade ouve a minha voz” (João 18:37). E ele demostrou a profundidade da verdade espiritual da qual dava testemunho, agindo poderosamente ao reformar pecadores e realizar curas.

Faça o login para visualizar esta página

Para ter acesso total aos Arautos, ative uma conta usando sua assinatura do Arauto impresso, ou faça uma assinatura para o JSH-Online ainda hoje!

Para conhecer mais conteúdo como este, convidamos você a se inscrever para receber as notificações semanais do Arauto. Você receberá artigos, gravações em áudio e anúncios diretamente via WhatsApp ou e-mail.

Inscreva-se

Mais nesta edição / maio de 2018

A missão dO Arauto da Ciência Cristã 

“...anunciar a atividade e disponibilidade universal da Verdade...”

                                                                                        Mary Baker Eddy

Conheça melhor o Arauto e sua missão.