Skip to main content Skip to search Skip to header Skip to footer

O Incentivo na Christian Science

Da edição de outubro de 1956 dO Arauto da Ciência Cristã


Para fazer uma jardinagem perfeita, é preciso semear, plantar, podar, cultivar e amar de tal maneira a beleza e a fragrância das flores que, ao desabrocharem, transformem o jardim num encantamento de cores e de perfumes. As ervas daninhas são eliminadas logo que descobertas pelo jardineiro, que as arranca e destrói. Além disso, independente de qualquer ação por parte do jardineiro, o tapete de belas flores vai dominando as ervas daninhas. Dessa maneira, torna-se menos trabalhoso seu extermínio. Elas não encontram, entre as flores, espaço para se desenvolverem.

Assim também na Christian Science, devemos saber que o bem, em se tratando de realidade, deve ser cultivado pelo que é, até à exclusão do mal. A aplicação da Ciência não é uma questão de beleza sobrepujando o feio e o sórdido, e sim de provar que, sendo a beleza um atributo da Vida, o feio e o sórdido são desprezíveis. Regozijarmo-nos porque o Amor é onipotente, sem um único elemento de ódio, é estudar e empregar a Christian Science por amor a Deus, para a Sua glória. Mas empregar a Christian Science ùnicamente num contínuo esfôrço de eliminar o mal poderá resultar numa sensação de vazio e, sobretudo, numa impressão da realidade do mal.

Na opinião do articulista, uma das mais bonitas sentenças de Mary Baker Eddy encontra-se no Miscellaneous Writings (Escritos Miscelâneos), página 279: “É o amor a Deus, e não o medo do mal, o incentivo na Christian Science.” Porque o mal não é uma coisa ou um fato, mas uma maneira falsa de pensar, cuja única esperança de reconhecimento é convencer-nos de sua importância e, assim, atrair para si maior atenção. As flores do jardim é que são importantes, e não as ervas daninhas. Da mesma forma, o amor, a alegria, a beleza e a santidade é que são importantes, e não o medo, a moléstia e o mal.

Faça o login para visualizar esta página

Para ter acesso total aos Arautos, ative uma conta usando sua assinatura do Arauto impresso, ou faça uma assinatura para o JSH-Online ainda hoje!

Para conhecer mais conteúdo como este, convidamos você a se inscrever para receber as notificações semanais do Arauto. Você receberá artigos, gravações em áudio e anúncios diretamente via WhatsApp ou e-mail.

Inscreva-se

Mais nesta edição / outubro de 1956

A missão dO Arauto da Ciência Cristã 

“...anunciar a atividade e disponibilidade universal da Verdade...”

                                                                                        Mary Baker Eddy

Conheça melhor o Arauto e sua missão.