Skip to main content Skip to search Skip to header Skip to footer
Original para a Internet

Lições de como vencer o contágio

Da edição de agosto de 2021 dO Arauto da Ciência Cristã

Publicado anteriormente como um original para a Internet em 26 de abril de 2021.


Quando os tempos são difíceis, é natural recorrer a tudo aquilo que acreditamos possa nos ajudar. Talvez possamos também aprender algo com os outros. Sempre que temos um problema de contágio em nossa comunidade, penso profundamente nas três lições que surgiram ao longo dos anos e que me ensinaram sobre nossa capacidade de ter confiança ao enfrentar e vencer esse problema.

A primeira lição tem a ver com nossa relação com Deus, o Espírito infinito que preenche todo o espaço. O apóstolo Paulo escreveu: “Vós, porém, não estais na carne, mas no Espírito, se, de fato, o Espírito de Deus habita em vós…” (Romanos 8:9). Pode parecer que somos corpos físicos vivendo em um mundo material, mas essa não é a essência de quem somos, da maneira como Deus nos conhece. Nossa verdadeira identidade é espiritual. O que verdadeiramente nos define são as qualidades de Deus, pois fomos criados para expressar aquilo que Deus é, Sua própria natureza.

Deus é todo o bem e assim também é Sua criação. Isso significa que somos de fato perfeitos e completos, perpetuamente ilimitados, nunca limitados pelas chamadas leis materiais da saúde. Somente Deus é quem cria as condições para o homem e essas condições são sempre espirituais e harmoniosas.

Faça o login para visualizar esta página

Para ter acesso total aos Arautos, ative uma conta usando sua assinatura do Arauto impresso, ou faça uma assinatura para o JSH-Online ainda hoje!

Para conhecer mais conteúdo como este, convidamos você a se inscrever para receber as notificações semanais do Arauto. Você receberá artigos, gravações em áudio e anúncios diretamente via WhatsApp ou e-mail.

Inscreva-se

Mais nesta edição / agosto de 2021

A missão dO Arauto da Ciência Cristã 

“...anunciar a atividade e disponibilidade universal da Verdade...”

                                                                                        Mary Baker Eddy

Conheça melhor o Arauto e sua missão.