Skip to main content Skip to search Skip to header Skip to footer
Original para a Internet

“Eu irei curá-lo.”

Da edição de julho de 2021 dO Arauto da Ciência Cristã

Publicado anteriormente como um original para a Internet em 29 de julho de 2021.


“Eu irei curá-lo.” Essas palavras, ditas por Cristo Jesus a um comandante romano que o havia procurado, pedindo-lhe que curasse seu criado doente, foram mais do que uma simples resposta a um apelo desesperado. Fizeram com que a ação imediata e a garantia da lei divina da harmonia — o Cristo sanador — ficassem para sempre registradas na memória de todos. O Cristo, a verdadeira ideia de Deus e de cada um de nós, veio e sempre virá em nosso auxílio em todos os momentos de necessidade, por mais desesperadora ou desanimadora que seja a situação.

Depois da humilde confissão de fé do centurião, Jesus lhe disse: “…Vai-te, e seja feito conforme a tua fé…”. E naquele momento, o servo ficou completamente curado (ver Mateus 8:5–13). Como poderia o centurião não acreditar, havendo recebido, do maior sanador de todos os tempos, a garantia de que seu servo se recuperaria completamente?

Já me peguei diversas vezes, ao enfrentar um desafio, pensando em como seria ideal se eu pudesse falar pessoalmente com o Mestre e ouvir dele essa mesma garantia. Fiquei imaginando como isso aumentaria a minha fé. Então, ao ler esse relato mais uma vez, parei para refletir, pois uma mensagem angelical me fez compreendê-lo melhor. Essas palavras não foram usadas por Jesus como aplicáveis a apenas uma ocasião. São as palavras que o Cristo está sempre dizendo a cada um de nós, dando-nos a garantia de que a cura não só é possível, como também é inevitável.

Faça o login para visualizar esta página

Para ter acesso total aos Arautos, ative uma conta usando sua assinatura do Arauto impresso, ou faça uma assinatura para o JSH-Online ainda hoje!

Para conhecer mais conteúdo como este, convidamos você a se inscrever para receber as notificações semanais do Arauto. Você receberá artigos, gravações em áudio e anúncios diretamente via WhatsApp ou e-mail.

Inscreva-se

Mais nesta edição / novembro de 2021

A missão dO Arauto da Ciência Cristã 

“...anunciar a atividade e disponibilidade universal da Verdade...”

                                                                                        Mary Baker Eddy

Conheça melhor o Arauto e sua missão.