Skip to main content Skip to search Skip to header Skip to footer
Original para a Internet

Pode a oração proteger-nos?

DO Arauto da Ciência Cristã. Publicado on-line – 30 de julho de 2020


A atual pandemia não deixa de ter alguns "efeitos secundários" positivos. Um deles é a redescoberta dos benefícios da oração, segundo um artigo do Wall Street Journal intitulado "The Science of Prayer" [A Ciência da Oração] de Elizabeth Bernstein (edição de 17 de maio de 2020).  

O ponto central do artigo gira em torno da evidência empírica do impacto positivo que a oração tem sobre as pessoas. Ler esse artigo é bem animador. Mas o que fez com que eu me desse conta do atual ressurgimento da oração foi uma jovem nova-iorquina, explicando como a oração lhe traz a sensação de estar protegida enquanto caminha por uma cidade "assolada" pelo coronavírus. 

Disse ela: "Quando faço uma rápida oração, especialmente quando é em voz alta, sinto uma mudança dentro de mim, saio de um estado de desconfiança e tensão e passo a ter uma sensação de confiar mais e ter mais esperança".

Faça o login para visualizar esta página

Para ter acesso total aos Arautos, ative uma conta usando sua assinatura do Arauto impresso, ou faça uma assinatura para o JSH-Online ainda hoje!

Para conhecer mais conteúdo como este, convidamos você a se inscrever para receber as notificações semanais do Arauto. Você receberá artigos, gravações em áudio e anúncios diretamente via WhatsApp ou e-mail.

Inscreva-se

More web articles

A missão dO Arauto da Ciência Cristã 

“...anunciar a atividade e disponibilidade universal da Verdade...”

                                                                                        Mary Baker Eddy

Conheça melhor o Arauto e sua missão.