Skip to main content Skip to search Skip to header Skip to footer
Original para a Internet

O importante é o que você pensa

DO Arauto da Ciência Cristã. Publicado on-line – 8 de junho de 2020


Há alguns anos, um experiente praticista e eu estávamos analisando o problema do paciente não receptivo, assim como outros problemas que ocorrem na prática da Ciência Cristã. Naquela ocasião, eu estava indevidamente impressionado com a resistência à Verdade, por parte de muitos pacientes que procuravam ajuda na Ciência Cristã. Quando mencionei isso, o praticista disse: “Por que dar poder ao que pensa uma mente mortal negativa? O importante é o que você pensa”. O praticista então explicou que os pensamentos que refletimos de Deus, aquilo que pensamos sobre a verdade espiritual, é o fator determinante, sempre.

Eu muitas vezes havia pensado: “Como é que vou ajudar este paciente com alguns bons pensamentos, se 90 por cento dos pensamentos desse paciente são materiais e negativos?” Foi então que compreendi dois pontos relevantes. Primeiro, que o pensamento errado não tem um poder que se compare ao do pensamento correto. Meu julgamento estivera fundamentado na quantidade em vez de na qualidade. Eu falhara em reconhecer o poder do pensamento espiritual que emana da Mente divina. Em segundo lugar, compreendi que pensamentos errôneos realmente não fazem parte da consciência do homem. Eles não contêm um pingo sequer de realidade, ao passo que os pensamentos espirituais são reais e substanciais.

Lembrei-me de que Josué exortou os filhos de Israel a não servirem os falsos deuses de outras nações, mas a se apegarem ao Senhor, e assegurou-lhes: “Um só homem dentre vós perseguirá mil…” (Josué 23:10). Por conseguinte, eu tenho muitas vezes parafraseado essas palavras de Josué, e compreendo que um pensamento espiritual correto expulsa mil pensamentos materiais errôneos. 

Faça o login para visualizar esta página

Para ter acesso total aos Arautos, ative uma conta usando sua assinatura do Arauto impresso, ou faça uma assinatura para o JSH-Online ainda hoje!

Para conhecer mais conteúdo como este, convidamos você a se inscrever para receber as notificações semanais do Arauto. Você receberá artigos, gravações em áudio e anúncios diretamente via WhatsApp ou e-mail.

Inscreva-se

More web articles

A missão dO Arauto da Ciência Cristã 

“...anunciar a atividade e disponibilidade universal da Verdade...”

                                                                                        Mary Baker Eddy

Conheça melhor o Arauto e sua missão.