Skip to main content Skip to search Skip to header Skip to footer
Original para a Internet

Existe um lugar, um propósito de vida e oportunidades para todos

DO Arauto da Ciência Cristã. Publicado on-line – 6 de janeiro de 2020


Minha carreira teve um início conturbado. Quando terminei a faculdade havia centenas de candidatos para cada vaga de emprego, devido a uma recessão econômica e um mercado de trabalho escasso. Em uma agência de empregos temporários, a recrutadora caçoou de mim, dizendo que eu havia desperdiçado meu tempo estudando ciências humanas. Ela deu risada e pressagiou que meus colegas que haviam começado a trabalhar assim que acabaram o segundo grau sempre iriam me superar e ganhar mais do que eu. Mas ainda ali naquela sala, uma intuição espiritual me disse que eu não tinha de aceitar as previsões pessimistas que ela fizera a respeito de minhas expectativas para uma carreira bem-sucedida.

Lembrei-me da perspectiva que eu aprendera na Escola Dominical da Ciência Cristã, onde estudara a Bíblia juntamente com o livro de Mary Baker Eddy, Ciência e Saúde com a Chave das Escrituras. Com esse estudo eu compreendi a verdadeira natureza de Deus e Sua ideia, o homem (a verdadeira identidade espiritual de todos os filhos e filhas de Deus). Eu sabia que essa compreensão espiritual a respeito de Deus, a Verdade divina, nos liberta de limitações, restrições e opiniões meramente humanas, e por isso eu não estava condenada a ter um monte de subempregos, antes mesmo de começar. 

Na mesma hora, apliquei essa verdade à minha necessidade imediata de encontrar um emprego adequado. Deus, o Amor divino, que é infinitamente amoroso para com todos, tem preparado apenas o bem para Seus filhos e filhas, o que inclui uma vida plena de alegria, progresso e realização. O que Jesus generosamente nos prometeu foi: “...eu vim para que tenham vida, e a tenham em abundância” (João 10:10). A desagradável previsão de que meus estudos universitários não me serviriam como preparo necessário para uma carreira compatível era uma opinião fundamentada em um modo materialista de ver as coisas, o que é um ponto de vista inerentemente limitado. Rejeitei por completo essa opinião, e optei pelo ponto de vista espiritual e mais elevado, de uma vida abundante e abençoada, a se desdobrar sob o governo de Deus.    

Faça o login para visualizar esta página

Para ter acesso total aos Arautos, ative uma conta usando sua assinatura do Arauto impresso, ou faça uma assinatura para o JSH-Online ainda hoje!

Para conhecer mais conteúdo como este, convidamos você a se inscrever para receber as notificações semanais do Arauto. Você receberá artigos, gravações em áudio e anúncios diretamente via WhatsApp ou e-mail.

Inscreva-se

More web articles

A missão dO Arauto da Ciência Cristã 

“...anunciar a atividade e disponibilidade universal da Verdade...”

                                                                                        Mary Baker Eddy

Conheça melhor o Arauto e sua missão.